Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

Romário Policarpo dispara sobre recepção do Vila Nova no clássico: “a gente sempre vai ter educação”

Após um clima quente na partida de ida da semifinal, disputada na Serrinha, o Vila Nova trouxe a decisão para o maior palco do futebol goiano. Sob o mando de campo do Goiás, o Tigre recebeu provocações por parte da diretoria rival, que colocou adesivos na área destinada ao visitante.

Diante de mais de 26 mil presentes no Estádio Serra Dourada, o Colorado segurou o empate diante do Esmeraldino e garantiu a vaga na final. A expectativa pela resposta dos donos da casa era grande, mas, apesar do apoio fervoroso da torcida, o Vila Nova se manteve sereno e não entrou no jogo psicológico das provocações.

O Diretor de Comunicação do Tigre, Romário Policarpo, destacou que a equipe preferiu focar no que realmente importava: a classificação. Com um desempenho sólido e sem se deixar abalar pelas atitudes da diretoria rival, o Vila Nova demonstrou sua maturidade e inteligência tática, mantendo a calma e conquistando a vaga na decisão.

Foto: Roberto Corrêa

Meus pais e os pais dos nossos diretores nos ensinaram a ter educação com quem nos visita e é assim que a gente vai levar a nossa vida. Independente de como formos recebidos em outros lugares, a gente sempre vai ter educação para receber aqueles que nos visitam.

Foto: Roberto Corrêa

Hoje o Serra Dourada é a casa do Vila Nova e qualquer um que for vir aqui enfrentar o Vila, no Onésio Brasileiro Alvarenga ou no Olímpico, a gente sempre vai tratar com muita educação. Agora, essa outra parte do que fizeram lá, a gente deixa para lá. Vamos levar o Vila com a nossa cabeça, não imbuído pela cabeça dos outros. O que fazem com a gente, deixamos para lá. Espetáculo para o torcedor, quem tem que dar é jogador, não a diretoria.

Saiba mais sobre o Vila Nova: