Vila Nova comemorando
Foto: Divulgação

Vila Nova precisará repetir sequência de triunfos que só registrou duas vezes em sua história na Série B para sonhar com o acesso

Após conquistar uma importante vitória diante de seu grande rival e ser capaz de diminuir sua distância na tabela de classificação para o G4, o Vila Nova se aproveitará de um longo tempo de descanso e treinamento antes de enfrentar seu próximo compromisso pela Série B, diante do Vitória, no próximo domingo (5), às 18h, no Estádio Barradão. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística que evidenciou o esforço histórico que os comandados de Higo precisarão realizar nesta reta final da Segundona.

Torcida de olho! Joia da base do Vila Nova renova seu vínculo com o clube até 2026: “Sonho de criança”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova precisará repetir um feito que só foi capaz de consolidar duas vezes em sua história na Série B para seguir sonhando com o inédito acesso à elite do futebol nacional. Segundo o veículo de notícias, para ter uma chance real de brigar por uma das vagas do pelotão da frente da tabela de classificação, o Colorado precisará internalizar a necessidade de vencer todos os seus últimos quatro duelos desta temporada, assim finalizando a competição com cinco vitórias seguidas; esta marca só foi vista no Tigre nos anos de 1999 e 2010.

Na primeira ocasião, o Vila Nova também se encontrava imerso em uma briga acirrada pelo acesso à Série A, sendo capaz de despachar Desportiva-ES, União São João-SP, Londrina, Tuna Luso-PA e XV de Piracicaba de forma seguida; o formato da competição, porém, era organizado através de uma primeira fase de pontos corridos que encaminhava os oito melhores times a um mata-mata e, enfim, a um quadrangular final para definir os dois promovidos à elite. Apesar de ter encerrado a 1ª fase na quarta colocação e ter eliminado o América-MG no mata-mata singular, o Colorado não repetiu as boas atuações na fase final e não conquistou a vaga na Série A.

Já na temporada de 2010, a briga era contra o rebaixamento e o Vila foi capaz de triunfar não só em cinco partidas seguidas, mas sim em seis duelos de forma consecutiva, assim sendo capaz de escapar da lanterna da competição e se estabelecer fora do Z4.

AGENDA

Após voltar a acumular um resultado negativo e enxergar suas chances de ainda conseguir uma vaga no G4 da tabela ao final do campeonato praticamente se extinguirem, o Vila Nova passa seu foco para o próximo duelo da Série B que precisará enfrentar, já que será o grandioso clássico contra o Atlético-GO, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), às 19h, em pleno OBA.