O empate contra Curitiba não foi o melhor resultado para o Vila Nova. Porém, naquele momento, o Tigre seguiu no pelotão de cima da Série B. Com o desenrolar da rodada, o clube goiano pode cair até quatro posições na tabela antes de entrar em campo novamente.
O Vila Nova está em sexto lugar, com 21 pontos. O Operário-PR, primeiro time dentro do G4, possui 22 pontos, enquanto o líder Avaí ostenta 23. Isso mostra o equilíbrio da competição. A 14ª rodada começa nesta sexta-feira (5), com confrontos entre Ceará e Santos às 19h, e Brusque e Ponte Preta, às 21h.
O Vila nova joga a apenas na segunda-feira (8), às 21h, contra o Brusque, no penúltimo jogo da rodada. Apenas Mirassol x CRB, na terça-feira, também às 21h, acontecerá depois. Até entrar em campo novamente, o Tigre pode perder até quatro posições.
Neste cenário, o Ceará teria que ganhar do Santos, o Curitiba vencer o Paysandu, o Sport vencer o Guarani e o Novo Horizonte derrotar o Avaí. Se esta combinação de resultados ocorrer, o Vila nova cairia para o décimo lugar antes mesmo de entrar em campo.
Se não superar o Amazonas, e o Mirassol fizer sua parte diante do Série B, o time Colorado pode terminar a rodada em décimo primeiro lugar. O que representaria uma queda livre na tabela. Essa é a realidade mais pessimista para o torcedor goiano.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.