Vila Nova perde pênalti no final do jogo e é eliminado nas quartas de final do Goianão

Vila Nova e Anápolis se enfrentaram neste sábado (4), em jogo de volta das quartas de final do Goianão, às 16h, no OBA. Depois do empate de 0 a 0 no jogo de ida, com o Galo como mandante, as duas equipes encararam esse jogo como tudo ou nada para avançar às semifinais. O Vila esperava se beneficiar do fator casa para que o apoio da torcida ajudasse no objetivo de conquistar a classificação no estadual. O Anápolis chegou com mais perigo no primeiro tempo e, em geral, o Vila Nova predominou na etapa complementar, atingindo a trave duas vezes. Só que o futebol é traiçoeiro, o Galo saiu classificado após o gol de Igor Cássio. Nos minutos finais, o Vila ainda perdeu um pênalti e saiu eliminado em pleno OBA.

Vila Nova x Anápolis: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

A partida começou com o Anápolis querendo ficar mais com a bola, mas não houve ameaças reais durante 10 minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 13, quem chegou com perigo primeiro na partida foi o Vila, o meio-campo Lourenço arrematou um chute e parou em Wellerson, arqueiro do Anápolis. O Tigre tentou iniciar uma pressão, porém logo sofreu uma resposta do adversário. Gonzalo, atacante que já demonstrou ser perigoso, aproveitou cruzamento aos 18, cabeceou e viu Vanderlei segurar a bola sem problemas. A equipe visitante buscava mais o ataque através de bolas cruzadas nesse momento. Elyeser, aos 28 minutos, quase fez um gol olímpico, Vanderlei estava ligado e fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, aos 33, Ariel tentou a finalização de fora da área e proporcionou mais um perigo à defesa do Vila. Aos 47, o garoto Rodrigo Gelado gerou a melhor chance do Colorado no primeiro tempo. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro, a bola ficou com Guilherme Parede, que finalizou para mais uma defesa do goleiro do Galo.

O segundo tempo começou com o Vila finalizando, só que sem perigo. Guilherme parede chutou sem direção nos primeiros segundos. O jogo começou a ganhar mais competitividade na faixa dos 10 minutos, e é o Tigre quem se via mais agudo no ataque. Na marca dos 12 minutos, uma cobrança de lateral deixou Neto pessoa em condições de desviar de cabeça para Marlone, que mandou um chute de primeira, acertando a trave do goleiro adversário. O Vila Nova voltou mais agressivo no segundo tempo e por detalhes não abriu o placar até aquele momento. O bom volume de jogo do Colorado permaneceu ao decorrer da faixa dos 20 minutos da segunda etapa, só que poucas finalizações eram realizadas. À essa altura, a partida esfriou, o trabalho de ambas defesas se mostrava mais importante e a tendência era a decisão ir para os pênaltis. Aos 36 minutos, Guilherme Parede apareceu para mandar um voleio com estilo, e a bola, caprichosamente, bateu no travessão! Quase o Vila sai na frente. Até que, aos 44 minutos, o Anápolis atacou de forma efetiva depois de muito tempo. Douglas cruzou rasteiro e Igor Cássio mandou a bola para a rede! 1 a 0 Anápolis em cima do Vila Nova. No apagar das luzes, ainda teve tempo para Neto Pessoa cobrar um pênalti a favor do Colorado e perder a oportunidade, o goleiro Wellerson fez mais uma defesaça. E acabou, Vila Nova 0 x 1 Anápolis. O Galo avançou para as seminfinais!

O Tigre está eliminado no Goianão após parar na trave duas vezes na partida e ainda perder um pênalti no final. O que resta para o Vila, a partir de agora, é focar na Copa Verde e na Copa do Brasil, competições em que enfrentará o Cuiabá e o Náutico, respectivamente.