Vila Nova perde, mas Dado Cavalcanti continua demonstrando confiança no trabalho; veja as falas

Vila Nova
Vila Nova

Nesta tarde deste sábado (11), o Vila Nova perdeu para o CRB pelo placar de 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Esta derrota e a combinação de resultados fizeram o Tigrão cair para a lanterna da competição.

Vila Nova
Foto: Comunicação Vila Nova F.C.

Minutos após mais a partida, Dado Cavalcanti, treinador do Vila, concedeu entrevista coletiva e continuou demonstrando confiança no que está fazendo e que que irá tirar o colorado das últimas posições. Além disso, o comandante falou sobre o grave erro de Renato no lance que causou o gol da equipe da casa.

“Quero deixar muito claro que tenho muita confiança no meu trabalho. Não caí de paraquedas, tenho muita capacidade para exercer a função. Óbvio que entendo muito a condição do futebol, respeito, mas confiança e capacidade não falta para buscarmos os resultados”, ressaltou.

“Foi um lance muito específico, foi um erro, momento de deslize, uma dúvida entre ele e o Tony e acabamos sendo penalizados pelo gol tomado naquele momento. Esses erros tem feito uma grande diferença nos resultados, mas não dá pra creditar o resultado do jogo nas costas do Renato, até porque, antes disso, já tínhamos criado condições de gol e se nós fizéssemos o placar seria outro”, concluiu.

Dado falou sobre a “insistência” em jogadores como Wagner, Daniel Amorim e Pablo Dyego. Segundo ele, esse fato tem acontecido pelo fato do Vila não ter um elenco grande e que falou também que quando o resultado não acontece, há uma “caça às bruxas”.

“Temos que tomar muito cuidado na gestão do grupo, porque temos um elenco que não é tão grande. A partir do momento que eu começo a trocar jogadores porque fizeram partidas ruins, quando o resultados não vem aparece o culpado, o cara que jogou mal aparece nas derrotas. Temos somente em julho, quando abre a janela de transferências, para novas contratações, temos seis rodadas pela frente ainda e é buscar forças com os atletas que temos”, afirmou.

Apesar de continuar mostrando muita confiança no próprio trabalho, o treinador garantiu que irá fazer ajustes no time por questão de necessidade. Para Dado, isso é algo normal em qualquer equipe.

“Uma avaliação natural é feita, jogos e avaliações posteriores a jogos e treinamentos diariamente para que a gente entenda o que pode ser melhorado. Mantenho a condição da avaliação inicial, mas precisamos ajustar algumas coisas”, falou Dado.

Apesar de não ter vencido nenhuma partida ainda no comando do Tigrão, o comandante ainda fez questão de destacar o que vem fazendo desde que chegou ao time goiano.

“Não é depois da derrota que a gente avalia, e sim após treino, qualquer jogo, atuações boas, então a todo momento. A gente já tem mais ou menos um direcionamento em relação às necessidades”, finalizou o comandante.