O Vila Nova empatou com o Brusque em um jogo com poucos torcedores no OBA, já que a derrota na Copa Verde deixou todos revoltados.
Em vídeo na web, uma faixa de protesto contra o diretor de futebol Frontini foi retirada no OBA, gerando revolta em quem estava no estádio. O clube se pronunciou sobre a retirada e explicou a situação.
O Vila Nova Futebol Clube vem a público se posicionar sobre o vídeo que circula nas redes sociais e em veículos da imprensa no qual um torcedor é orientado a não estender uma faixa em protesto à diretoria, no jogo de hoje, no OBA. Diante do fato, o clube informa que é obrigatório a solicitação de uso das faixas em qualquer jogo via BEPE, o Batalhão de Especializado de Policiamento em Evetos da PMGO.
O pedido deve ser feito via e-mail com 48 horas de antecendência ao evento. Tal requisição é necessária para qualquer faixa, inclusive das Torcidas Organizadas, e de qualquer teor. Essa prévia autorização é prevista junto ao BEPE, nos termos do Art. 158, IV da Lei Geral do Esporte e também no Regulamento Geral de Competições da CBF. O Vila Nova informa ainda que tomou ciência do fato diante da própria repercussão do vídeo e que o pedido pela retirada do protesto não partiu do clube e reiteramos nosso compromisso com a liberdade de expressão do nosso torcedor.
Confira mais notícias do Vila Nova
- Vila Nova x Goiás: Caso de agressão no Sub-20 tem novo desdobramento que surpreende
- Vila Nova tem atualização em contratação de Giovanni Piccolomo: “oportunidades”
- Ex-Vila Nova, técnico Luizinho Lopes recusa proposta de time paulista importante
- Herói do acesso do Vila Nova em 2020, veja onde está Emanuel Biancucchi, primo do Messi
- Treinador ex-Vila Nova, Marcelo Cabo tem novo time para temporada 2025
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.