Vila Nova não vence o Goiás por três gols de diferença há 10 anos; relembre

O Vila Nova terá de quebrar um tabu de 10 anos se quiser voltar a ser campeão goiano. Depois da derrota por 3 a 0 para o Goiás no último domingo, o Tigrão precisa pelo menos devolver a diferença de gols e levar a decisão para os pênaltis. Mas a última vitória colorada no clássico por três gols de diferença foi no dia 25 de fevereiro de 2007, em jogo da quarta rodada do segundo turno do Goianão.

No primeiro turno, o Goiás venceu por 3 a 0, mas o Vila Nova devolveu o placar na partida seguinte com gols de Flávio, Alex Oliveira, de pênalti, e Tiago Potiguar. O Vila entrou em campo com Vinícius; Marquinhos Paraná, Vítor, Marcelão e Marcão; Vaquero, Alisson, Alexandre e Alex Oliveira; Wando e Flávio. Autor do último gol, Tiago Potiguar entrou no segundo tempo. O time era comandado por Sérgio Cosme.

O Goiás, do técnico Geninho, entrou em campo com Harlei; Aldo, Ernando e Fabiano; Vítor, Cléber Goiano, Danilo Portugal, Petkovic e Romerito; Welliton e Fabiano Oliveira. Desde então o Vila não conseguiu vencer o rival por três gols de diferença.

Goiás e Vila Nova voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença para ser campeão. Vitória do Vila por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Vitória colorada por quatro ou mais gols de diferença dá o título ao Tigrão após 12 anos.

Fonte: Globoesporte