Vila Nova não resiste à pressão dos donos da casa e é derrotado pelo Grêmio

Foto: Divulgação/Vila Nova

Vila Nova e Grêmio se enfrentaram nesta sexta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação com dificuldades de segurar a pressão dos donos da casa, o Tigre foi derrotado pelo rival gaúcho por 2×1, com gols de Biel, Thaciano e Matheuzinho. Com a derrota, o Colorado estacionou na 17ª colocação, com 28 pontos.

Adeus! Vila Nova chega a um acordo e encerra vínculo com atacante; confira os detalhes

PRIMEIRO TEMPO

Empurrado pela sua torcida, o Grêmio iniciou o duelo partindo para cima do Vila Nova, impondo um ímpeto ofensivo intenso deu fruto à duas finalizações nos primeiros dois minutos de partida. Na primeira instância, Diego Souza exigiu de Tony uma boa defesa através de um cabeceio; já na segunda oportunidade, um cruzamento de Diogo Barbosa encontrou Biel, que limpou a marcação e estufou a rede adversária. Ao contrário do esperado, o tento aparentou somente inflamar ainda mais os donos da casa, já que aos nove minutos Guilherme aproveitou um erro da defesa para carimbar a trave com um forte chute, que ainda sobrou para Campaz, que isolou seu chute. Assustado com o número expressivo de chances do Tricolor gaúcho logo nos primeiros momentos do embate, o Vila Nova precisou adotar uma postura mais ativa e, enfim, registrou uma chance, sua melhor da partida até então; aos 11′, Alex Silva foi capaz de cabecear um cruzamento sozinho dentro da área, mas só pôde observar enquanto a bola saiu para a linha de fundo. Após a blitz de ambas as equipes, o jogo tomou um rumo mais tranquilo e presenciou mais duas oportunidades dos donos da casa, que resultaram em defesa ou bola pela linha de fundo, assim enviando ambas as equipes para os vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Entrando na segunda etapa com o mesmo ímpeto em que encerrou os primeiros 45′, o Grêmio seguiu pressionando o Vila Nova em seu campo de defesa, conquistando algumas chances, porém sem perigo; enquanto isso, o Colorado se restringiu a somente contra-atacar os donos da casa, até mesmo rodeando a área do goleiro adversário, mas também não sendo capaz de criar nada significativo. Aos 17′, porém, o primeiro lance de perigo da etapa foi registrado, o qual ampliou a vantagem do Tricolor gaúcho no placar; Thaciano foi capaz de completar um cruzamento de cabeça e encontrar o ângulo do goleiro Tony.

Uma reposta à altura do Vila Nova veio somente aos 32′, quando Matheuzinho aproveitou um rebote do goleiro Brenno para descontar a fatura e recolocar o Tigre na partida. Mesmo diante de um ímpeto ofensivo crescente dos visitantes, os comandados de Allan Aal não foram capazes de encontrar o gol de empate e, assim, tiveram sua invencibilidade no segundo turno tirada, concretizando a derrota por 2×1.