Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Sampaio Corrêa

Vila Nova x Sampaio Corrêa
Foto: Divulgação

Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (3), às 19h, no OBA, em partida válida pela 10ª rodada da Série B de 2023. Disposto a capitalizar diante das atuações que vem apresentando no campeonato, o Colorado entrará em campo disposto a voltar ao caminho das vitórias para que, assim, siga subindo rumo ao topo da tabela de classificação da Segundona. Se depender do histórico entre ambas as equipes, o Colorado pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival maranhense nos duelos em que ambos já disputaram.

Adversário do Vila Nova neste sábado, Sampaio Corrêa só venceu uma partida fora de casa na Série B

Ao todo, Vila Nova e Sampaio Corrêa já se enfrentaram em 17 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um grande hiato que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2013, enfim quebrando um intervalo que durava 11 anos. Esta será a 15ª ocasião em que o Colorado e o Tricolor de Aço disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foram registradas sete vitórias do Tigre, enquanto o clube maranhense foi capaz de triunfar em seis ocasiões, com quatro empates também sendo registrados. Vila Nova e Sampaio Corrêa também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 17 duelos, o Vila foi capaz de marcar 24 gols, acumulando uma média de 1,41 tentos por jogo, número acima do que já foi registrado pelo Tricolor, que marcou 19 tentos e acumula uma média de 1,12 gols por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco menos de um ano, válido pela 26ª rodada da Série B de 2022. Na ocasião, o Vila Nova não foi capaz de furar a retranca dos visitantes e o duelo se encerrou em um magro 0x0.

Caso precise de inspiração para triunfar neste sábado, em pleno OBA, os comandados de Claudinei Oliveira poderão resgatar a disputa que fez parte da terceira rodada da Série B de 2018, já esta se configura como a última ocasião em que o Colorado triunfou como mandante diante do Tricolor. Há cinco anos, o Tigre recebeu os maranhenses em terras goianas e venceu pelo placar de 3×1, com gols de Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson.