Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Paysandu

Paysandu 0x0 Vila Nova

Vila Nova e Paysandu se enfrentam nesta terça-feira (15), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Verde. Disposto a capitalizar diante dos últimos resultados conquistados na competição, o Tigre aposta na manutenção de sua moral alta após a consolidação de sua classificação suada nas semifinais para, assim, encerrar a primeira etapa da grande decisão com uma boa vantagem a ser levada para o Estádio Serra Dourada.  Se depender do histórico entre ambas as equipes, o Colorado pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival paraense nos duelos em que ambos já disputaram.

Focado! Técnico do Vila Nova projeta estilo de jogo necessário para o Colorado conquistar o título da Copa Verde

Ao todo, Vila Nova e Paysandu já se enfrentaram em 16 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou. Após os primeiros encontros no final da década de 90 e início dos anos 2000, as equipes foram se encontrar somente em 2006, assim colocando fim em um intervalo de seis anos; em outro período, os times não se encontraram em competições durante 10 anos, entre as temporadas de 2006 e 2016. Esta será a primeira ocasião em que o Colorado e o Papão disputam um duelo válido pela Copa Verde.

Já foram registradas 16 vitórias do Tigre, enquanto o clube paraense já acumulou quatro triunfos, com outros seis empates completando o recorde histórico . Vila Nova e Paysandu também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 16 duelos, o Vila foi capaz de marcar 23 gols, acumulando uma média de 1,44 tentos por jogo, número acima do que já foi registrado pelos paraenses, que marcaram 17 tentos e acumulam uma média de 1,06 gol por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há dois anos, válido pelo grupo A da Série C de 2020. Na ocasião, ambos se encontravam lutando por uma vaga no topo da classificação da primeira fase da Terceirona, ímpeto que levou a partida a se estabelecer em um empate por 0x0.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta terça-feira, em pleno Estádio da Curuzu, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar o duelo válido pela 15ª rodada da Série B de 2018, ocasião que se apresenta como a última oportunidade em que o Colorado venceu na condição de visitante. Na partida, o Vila Nova não deu chances aos donos da casa e triunfou pelo placar de 2×1, com gols de Ramon e Alex Henrique

AGENDA

Totalmente focado em sua campanha na Copa Verde, o Vila Nova já se encontra na expectativa de iniciar a disputa dos duelos decisivos pela competição, os quais se iniciarão com o embate desta terça-feira (15), às 18h30, diante do Paysandu, em pleno Estádio da Curuzu.