Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Operário

Foto: Douglas Monteiro

Vila Nova e Operário se enfrentam nesta sexta-feira (30), às 19h, no Estádio Germano Kruger, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante das vitória conquistada em suas últimas três partidas pela divisão, o Tigre apostará na moral alta de seu elenco para, assim, buscar o quarto triunfo seguido e, mais importante, se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival alagoano nos duelos que ambos já disputaram.

Novidades? Confira a provável escalação do Vila Nova para partida contra o Operário

Ao todo, Vila Nova e Operário já se enfrentaram em cinco oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido ao início tardio das disputas; ambas as equipes foram se encontrar dentro de campo pela primeira vez somente na temporada de 2019, em seguida presenciando um hiato de uma ano e, depois, retomando as partidas. Esta será a sexta ocasião em que o Colorado e o Fantasma disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

Já foram registradas duas vitórias do Tigre, enquanto o clube paranaense foi capaz de triunfar somente em uma ocasião, com dois empates também sendo registrados. Vila Nova e Operário também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os cinco duelos, o Vila foi capaz de marcar quatro gols, acumulando uma média de 0,8 tento por jogo, número acima do que já foi registrado pelo Galo, que marcou três tentos e acumula uma média de 0,6 gol por partida.

O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há três meses, válido pela 13ª rodada da Série B. Na ocasião, o Vila Nova já se encontrava lutando contra a zona de rebaixamento – estando estacionado na lanterna do torneio -, enquanto o Operário estava estacionado na parte do meio da tabela. Refletindo o ímpeto de triunfo de ambas as equipes, a partida se encerrou em um empate sem gols.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta sexta-feira, em pleno Germano Kruger, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a disputa que fez parte da oitava rodada da Série B de 2021, já que esta se configura como a última ocasião em que o Colorado triunfou como visitante diante do Fantasma. Há um ano, o Tigre visitou os paranaenses e venceu pelo placar de 2×1, com gols de Arthur Rezende e Alesson.

AGENDA

Aproveitando um grande momento em sua campanha na Série B após ter vencido três partidas seguidas, o Vila Nova altera o foco para seu próximo compromisso pela divisão tendo em vista a manutenção de seu distanciamento da zona de rebaixamento. Para isso, enfrentará o Operário, no Estádio Germano Kruger, na próxima sexta-feira (30), às 19h, em duelo válido pela 32ª rodada da Segundona.