Após voltar ao caminho das vitórias com um resultado positivo diante do Mirassol e se recolocar na briga pelo G4 da competição, o Vila Nova pôde aproveitar um longo tempo de descanso e treinamentos antes de enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse. Se depender do histórico entre ambas as equipes, o Colorado pode elevar ainda mais as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival catarinense nos duelos em que ambos já disputaram.
Vila Nova de olho! Lourenço enfatiza importância de duelo contra o Criciúma e foca na permanência no G4: “A gente vem motivado”
Ao todo, Vila Nova e Criciúma já se enfrentaram em 22 oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido a um hiato que a disputa presenciou nas últimas décadas. Após diversos encontros ao longo dos anos 2000 e início de 2010, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2016, enfim quebrando intervalo que já durava cinco anos. Esta será a 23ª vez em que o Tigre e o Carvoeiro disputarão um duelo válido pela segunda divisão nacional.
No histórico, o Colorado foi capaz de anotar oito vitórias, enquanto o clube catarinense triunfou em sete ocasiões, com o recorde sendo complementado por sete empates. Tigre e Carvoeiro também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os 22 duelos, o Vila Nova já foi capaz de marcar 32 gols, enquanto o Criciúma já registrou 28.
O último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há pouco mais de três meses, válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, o Vila Nova não foi capaz de se aproveitar das inúmeras chances que criou e encerrou a partida com um empate amargo por 0x0.
Caso precise se inspiração para triunfar em pleno Estádio Heriberto Hulse nesta terça-feira (22), os comandados de Marquinhos Santos precisarão resgatar a última ocasião em que o Tigre foi capaz de superar seu adversário na condição de visitante, concretizada na Série B de 2017. Em partida válida pelo segundo turno da competição, o Colorado não tomou conhecimento dos donos da casa e aplicaram um placar de 1×0, com gol de Alípio Brandão.
AGENDA
Após voltar ao caminho das vitórias com um resultado positivo diante do Mirassol e se recolocar na briga pelo G4 da competição, o Vila Nova pôde aproveitar um longo tempo de descanso e treinamentos antes de enfrentar o Criciúma, nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.