Vila Nova na frente! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Anápolis

Anápolis e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira (21), em jogo válido pelas quartas de final do Goianão, às 19h30. O jogo acontecerá no estádio Jonas Duarte. A partida de hoje é um encontro entre o 3° e o 6° colocado na tabela após 11 jogos disputados na primeira fase. O Anápolis vem de uma campanha honesta até aqui no campeonato, e possui três vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O Galo conta com o artilheiro do Goianão para fazer o Tigre tropeçar e sair já nas quartas de final, o atacante Gonzalo têm seis gols e promete dar trabalho mais uma vez. Já a campanha do Vila Nova e seus números mostram uma defesa sólida, capaz de bloquear o perigo que o adversário proporciona, enquanto o ataque sofre com a dependência do volante Sousa. Foram cinco vitórias, cinco empates e uma derrota até aqui, levando apenas cinco gols em 11 partidas. Se depender do histórico entre ambas as equipes, o Colorado pode elevar as expectativas, já que a equipe se mostra à frente de seu rival goiano nos duelos em que ambos já disputaram.

Anápolis x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Anápolis e Vila Nova já se enfrentaram em 174 oportunidades, de acordo com o site Futebol de Goyaz. O Tigre saiu vencedor em 101 jogos, enquanto o Galo da Comarca venceu 35 confrontos. Além disso, foram 38 empates ao longo do retrospecto. Por fim, o Vila Nova também leva vantagem em cima do Anápolis em relação ao número de gols: 293 contra 149.

Há uma razão para que o Anápolis faça o primeiro jogo em casa. O Galo terminou na sexta posição na fase de grupos, com 15 pontos, logo, o Vila à frente significa ter a vantagem de decidir em casa. Apesar de ter feito um campeonato digno até aqui, se mantendo no G-8 e vencendo o Atlético-GO em pleno no Accioly, a equipe do Anápolis enfrenta um jejum de vitórias na competição. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Goiânia em 1º de fevereiro, o time não venceu mais: empatou com Morrinhos (1 a 1), Aparecidense (0 a 0) e Grêmio Anápolis (1 a 1) e perdeu do Goianésia (2 a 0).

Ao contrário do Anápolis, que vive jejum de vitórias e perdeu seu último jogo, o Colorado está numa maré de invencibilidade, já são cinco jogos sem perder. O Tigre não perde desde o 1 a 0 diante do rival Goiás, em 29 de janeiro, na Serrinha. Para conseguir o resultado na partida de hoje e já sair em vantagem para avançar à semifinal, o Vila Nova terá que superar dias pouco inspirados na criação, assim como foi no último jogo, que terminou em um empate de 0 a 0, contra a Aparecidense. Marlone, Marcelinho, Jordan, e Lourenço são peças titulares que voltam a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.