Lembra dele? Atacante Kelvin, ex-Vila Nova reforça rival direto do Vila Nova na Série B 2025

vila nova
Foto: Reprodução

Na tarde de quarta-feira (18), o Volta Redonda anunciou a contratação do atacante Kelvin, de 31 anos, para a disputa do Cariocão de 2025. O contrato dele com a equipe, a princípio, só irá até o término do campeonato estadual. Vale lembrar que, em 2021, ele defendeu o Vila Nova durante o ano inteiro.

Kelvin começou a carreira profissional no time do Paraná, e na sequência, vestiu a camisa do Rio Ave e do Porto, ambos de Portugal. Porém, em 2015, ele foi emprestado para o Palmeiras, e no ano seguinte, para o São Paulo. Todavia, em 2017, ele retornou de vez para o Brasil, e passou por Vasco da Gama, Fluminense, Coritiba, Avaí e Botafogo, até chegar no Vila Nova em 2021.

Pelo colorado, o atacante foi vice-campeão goiano após perder a final para o Grêmio
Anápolis, nos pênaltis, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Ao decorrer da Série B, ele perdeu espaço entre os titulares gradativamente, até virar uma opção frequente no banco de reservas. No total, Kelvin defendeu o Tigrão em campo 47 vezes, e marcou três gols (todos no estadual).

Um ano depois (2022), o jogador deixou o time vilanovense e se transferiu para o Ryukyu, do Japão, onde ficou por duas temporadas, até voltar para o Remo. No clube paraense, em 2024, Kelvin atuou em 34 oportunidades, mas não balançou as redes.

Vila Nova em 2025

O Vila em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

Vila Nova
Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa