Vila Nova de Olho! O árbitro Anderson Gonçalves ficará fora das próximas rodadas do Campeonato Goiano para participar de um processo de recuperação técnica. Aos 36 anos, ele iniciará treinamentos voltados para corrigir erros técnicos e aprimorar sua atuação em campo. Segundo o presidente da comissão de arbitragem, Júlio César Mota, Gonçalves não será afastado oficialmente, e seu retorno dependerá do desempenho nas atividades. Ainda sem prazo definido para voltar a apitar, o árbitro é um dos três que mais comandaram jogos na atual edição do torneio, ao lado de Wilton Pereira Sampaio e Gabriel Queiroz.

A decisão ocorre após um erro reconhecido por Gonçalves na marcação de um pênalti no clássico entre Vila Nova e Goiás, no último domingo (2), que resultou na vitória do time colorado. No dia seguinte, em reunião com a comissão de arbitragem, o árbitro admitiu a falha ao avaliar o lance junto ao presidente Júlio César Mota, que também confirmou o equívoco. O lance envolveu um contato entre o zagueiro Lucas Ribeiro e o meia Diego Torres dentro da área, levando à marcação do pênalti. Com a revisão técnica, espera-se que Gonçalves retorne mais preparado para futuras partidas do Estadual.
Vila Nova em 2025
O tigre segue se preparando para 2025, tem o objetivo de conquistar o Campeonato Goiano e está invicto na competição, além de conseguir o acesso para a Série A.

Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.