Neste domingo (2), o Vila Nova enfrenta o Goiás, às 18h, no Serra Dourada. Será o primeiro clássico do ano para o Esmeraldino, o duelo vale a liderança do Campeonato Goiano. Por isso, há grandes expectativas para o confronto.
Uma preocupação para o jogo é como a bola vai rolar no estádio Serra Dourada, que passou por uma modificação em 2024. Em entrevista coletiva, o técnico do Goiás, Jair Ventura, opinou sobre as condições do gramado.

“Jogamos lá ano passado pela Série A (na derrota do Atlético-GO, por 2 a 1, para o Flamengo). O gramado não estava bom e o jogo não foi bom por essa condição. O Andrino e Eduardo foram lá e parece que melhorou. Que seja o primeiro clássico com vitória“, disse o treinador esmeraldino.

No jogo mencionado por Jair, a transmissão da Globo mostrou que, durante os movimentos dos atletas do Flamengo e Atlético-GO, muita areia saltava do campo, assim como tufos de grama que se desprendiam do piso. A partida foi válida pela 1ª rodada do Brasileirão 2024.
Vila Nova em 2025
O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Goiano.

Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.