Vila Nova inicia pré-temporada com novidades no elenco

Vila Nova

O Vila Nova começou sua pré-temporada nesta segunda-feira, e já contou com alguns reforços no treinamento visando o Campeonato Goiano, primeira competição da temporada.

O Tigre anunciou até o momento 5 reforços para 2022. O goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, os meias Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva.

Alé disso, alguns nomes permaneceram no clube: o goleiro Georgemy, os laterais Bruno Collaço e Willian Formiga, os zagueiros Renato, Ricardo Lima e Rafael Donato, os volantes Pedro Bambu, Moacir e Deivid, o meia Arthur Rezende, além do atacante Clayton.

Alguns nomes importantes deixaram o Vila Nova e deixarão saudades no torcedor, como Dudu, Alesson e Pedro Júnior que foram negociados em definitivo.

Vale lembrar também o nome de Pablo, de 22 anos. O joagdor atua como volante e retorna de empréstimo do Bahia. Pablo ainda não tem futuro definido no Vila Nova.

Matheuzinho é anunciado como reforço do Vila Nova

Vila Nova

Após anunciar um pacotão de jogadores deixando o clube, o Vila Nova anunciou nos últimos dias a contratação de um meia atacante para esta temporada.

Trata-se do meia-atacante Matheuzinho, de 28 anos. O jogador estava no Juventude e fica no Vila-Nova até o fim de 2022, inicialmente.

Em 2021 o jogador atuou em apenas 11 partidas na temporada e marcou apenas 1 gol. Matheuzinho é esperado no Vila Nova ainda nesta semana para se juntar ao elenco nos treinamentos de pré-temporada.

Antes de se transferir para o juventude, Matheuzinho se destacou no Atlético-GO nas temporadas 2019 e 2020. Pelo Dragão o jogador foi campeão goiano e um dos destaques da equipe que conseguiu o acesso para a Série A.

Var no Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol analisa a utilização do Var Light na disputa do Campeoanto Goiano 2022. No formato light, a tecnologia conta com um numero menor de câmeras no campo.

Esta tecnologia foi utilizada no Copa Paulista 2021, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol. A tecnologia vem sendo bastate procurada, já que deixa mais acessível para as federações devido aos valores mais baixos, deixando viável para as competições mais baratas, como o Campeonato Goiano.

André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol falou sobre a possibilidade do Var no Goianão para o portal Sagres, e avaliou que mesmo com números menores de câmeras a tecnologia evita muitos erros de arbitragem.

Quando se fala em VAR light a diferença é que ele tem em relação ao outro é a quantidade de câmeras reduzidas e algumas questões nesse sentido. Mas que de qualquer forma, em alguns lances, ele trás uma condição boa de solução. Porém, em determinados lances pode ser que ele não ofereça uma imagem ideal para uma decisão com maior confiança. Estamos discutindo com algumas empresas para que possamos avaliar a possibilidade de ser utilizado

André Pitta