Vila Nova ignora classificação e prega respeito ao Náutico: “Grande equipe”

Com 29 pontos e na vice-liderança da Série B, o Vila Nova recebe o lanterna Náutico, nesta terça-feira, no Serra Dourada – de portões fechados. O rival passa por um momento difícil e bem diferente do Tigrão. Com dificuldades dentro e fora de campo, o Náutico é o último colocado com apenas 8 pontos, 21 pontos a menos que o Vila.

Apesar disso, o técnico Hemerson Maria prega total respeito ao Timbu. Segundo o treinador, que retorna de suspensão e poderá ficar no banco de reservas, trata-se de uma equipe tradicional e acostumada a jogar as principais competições do país.

– A vitória contra o Figueirense foi importante porque a gente continuou no G-4 e ainda ganhou algumas posições. Mas temos que seguir o caminho. O Náutico é uma grande equipe do futebol brasileiro, acostumada a disputar a Série A. Entrou como uma das favoritas ao acesso. É um clube que passa por alguns problemas. Mas a gente que trabalha no campo sabe que os problemas atrapalham a preparação, porém, em campo o jogador tenta dar o seu melhor. Não subestimamos nem superestimamos nenhum time – disse Hemerson Maria.

Vila Nova e Náutico se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no Serra Dourada. Mesmo que vença, o Tigrão não poderá ultrapassar o líder América-MG. Porém, mais um resultado positivo pode deixar o time colorado com boa diferença de pontos para o quinto colocado. Além de Hemerson Maria, o volante Geovane retorna de suspensão. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, com três cartões amarelos, desfalca a equipe.

Fonte: Globoesporte