Vila Nova faz o simples, derrota a Jataiense e se mantém na liderança do Goianão 2024

Ralf Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C

Vila Nova e Jataiense se enfrentaram nesta quarta-feira (7), às 19h30, no OBA, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano de 2024. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e segura no sistema defensivo, o Tigre foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Alesson. Com a vitória, os comandados de Higo Magalhães continuam na liderança do torneio estadual, com 16 pontos.

Fica ou sai?! Meia do Vila Nova bate o martelo acerca de seu futuro no clube após poucas chances no time titular

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio de sua torcida, o Vila Nova foi quem tomou a iniciativa do duelo de produzir chances de perigo durante os minutos iniciais, chegando muito perto de abrir o placar com Igor Bolt, forçando uma boa defesa de Valsir. Ralf foi outro membro do plantel colorado que ameaçou inaugurar o placar na noite goiana, observando seu chute cruzado por pouco não estufar a rede dos visitantes. Pelo lado do Jataiense, João Leonardo foi quem inaugurou as finalizações de perigo do clube interiorano, enquanto Lelo carimbou a trave do Tigre aos 41′. A falta de pontaria apresentada na etapa iniciall, porém, fez com que ambas as equipes se direcionassem aos seus vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Ambas as equipes retornaram à campo com um ímpeto ofensivo semelhante ao apresentado durante os 45′ iniciais, com a Jataiense sendo a primeira a ameaçar a meta adversária aos nove minutos, quando Lelo finalizou ao produzir um bom contra-ataque, forçando uma defesa de Dênis Jr. Minutos depois, foi a vez do arqueiro visitante realizar uma grande defesa, quando Fernandão subiu mais do que todo mundo para cabecear em direção à meta.

De forma seguida, o Vila Nova acelerou sua produtividade ofensiva e, novamente, quase abriu o placar da noite goiana. Aos 19′, Alesson contou com um desvio de Anderson Conceição em seu chute, porém Valsir esbanjou velocidade de reação ao ser capaz de defender a finalização. O principal nome do time visitante, porém, nada pôde fazer aos 32′, quando Sandrinho foi derrubado na área adversária e um pênalti foi assinalado; na cobrança, Alesson desperdiçou o primeiro chute, mas aproveitou o rebote de Valsir para completar para o fundo das redes.

A resposta da Jataiense foi praticamente imediata, com Bruninho arriscando de longe e forçando uma boa defesa de Dênis Jr. Esta se mostrou como a última grande chance da partida, assim consolidando mais uma vitória ao Vila Nova por 1×0.