Foto: Divulgação/VNFC

Vila Nova exalta marca importante atingida na Série B

Para o técnico Hemerson Maria, superar a marca dos 50 pontos é algo emblemático e fundamental antes das cinco últimas partidas que restam para o término da Série B. Mesmo assim, o treinador quer que os jogadores façam a sua parte para voltar ao G-4 e também buscar o acesso à Série em 2019.

“Nós temos que fazer nossa parte. Não adianta olhar para o jardim do vizinho. Temos um elenco qualificado. É importante saber de onde viemos e as dificuldades que passamos para chegar até aqui. Precisamos saber onde queremos chegar. Se não tivermos força mental, vamos ficar no mesmo lugar e não é isso que queremos”, alerta Hemerson.

Hemerson exaltou a experiência de disputar a Série B desde 2012: “Não sou nenhuma sumidade como treinador, mas disputo a Série B desde 2012. São sete edições, e sei que é muito importante na virada do turno estar próximo dos 30 pontos, senão você se distancia dos líderes. Também é importante chegar na reta final com pelo menos 50 pontos. Nós já temos 51. Era importante vencer o Juventude. Se não ganhasse, ficaria muito difícil. Precisaria vencer cinco em seis rodadas”, avalia.

Com a vitória sobre os gaúchos, o Vila Nova terminou a 32ª rodada com 51 pontos, se iguala ao CSA, mas permaneceu em quinto lugar porque tem uma vitória a menos que o time alagoano, que está em quarto lugar na Série B do Brasileirão. Com isso, o Tigrão fica na cola do pelotão da frente da competição.

Agora, o próximo compromisso do Vila Nova será contra o Londrina no estádio do Café, em Londrina, às 19h15 (horário de Brasília), na próxima sexta-feira. De acordo com a programação, o duelo será válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.