Vila Nova empresta meia para o futebol do exterior

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro

O Vila Nova vem tento diversas perdas no elenco que terminou a temporada 2021. São 16 jogadores deixando o clube entre vendas, empréstimos e não renovações.

Um dos jogadores que está de saída do Tigre é o meia Dudu, que está sendo emprestado ao Jubilo Iwata do Japão. Nossa reportagem não obteve detalhes da negociação, como tempo de contrato e valores.

Vila Nova
Comunicação VNFC/Douglas Monteiro

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de defender o Jubilo nessa próxima temporada, Quero também dizer que estou ansioso para chegar ao Japão e dar início a nova trajetória, que será de muitas vitórias”.

Dudu, reforço do Jubila Iwata

O jogador terá sua primeira oportunidade fora do país. Dudu foi revelado no OBA e chegou ao profissional em 2014. O meia chegou a jogar no sub-23 do Grêmio, depois passou pelo profissional do Remo, Votuporanguense e Jaraguá.

Em 2020 retornou ao Vila Nova onde foi revelado. Dudu terminou a temporada 2021 com dois gols e cinco assistências com a camisa do Vila.

Pré-temporada do Vila Nova

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro

O Vila Nova já marcou o começo de sua preparação para a temporada 2022. Visando o ínicio do Goianão, a diretoria do Vila Nova aguarda os atletas no dia 3 de janeiro no OBA.

Na apresentação, o treinador poderá já contar com os seguintes reforços: goleiro Tony, lateral-direito Diogo e atacante Jean Silva. Já o meia Wagner, se apresentará no dia seguinte, dia 4 de janeiro.

A diretoria do Vila Nova resolveu liberar os jogadores que disputaram as finais da Copa Verde, nos dias 8 e 11 de dezembro. Esses atletas, como Georgemy, Rafael Donato, Renato, Bruno Collaço e Pedro Bambu entre outros terão mais alguns dias de descanso até começar a preparação para o Campeonato Goiano de 2022.

O Vila Nova ainda aguarda resolver a renovação de Willian Formiga e Arthur Rezende para que ambos se apresentem no dia 3 de janeiro, junto com os outros atletas.

Transmissões do Goianão 2022

Nos últimos anos as transmissões do Goianão foram feitas pela TV Anhanguera com ajuda financeira da Rede Globo. Entretanto para 2022 as coisas podem mudar.

Isso porque até o momento a Federação Goiana de Futebol (FGF) e os clubes que disputam a campetição até agora não fecharam com nenhuma emissora de televisão para a transmissão do campeonato.

O diretor de marketing do Vila Nova falou sobre o assunto em uma entrevista a Puc Tv Esportes. Segundo Murilo Reis, as negociações estão avançadas e bem provável que a competição seja transmitida em TV aberta.