Vila Nova empresta jovem atacante para o futebol paranaense

Vila Nova

Buscando o amadurecimento do jovem jogador, o Vila Nova emprestou o atacante Alan Grafite ao Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense 2022.

Segundo apurou nossa reportagem, o jogador será emprestado só até o fim dos estaduais. Após o fim da competição, Alan retorna ao Vila Nova para ser reintegrado ao elenco profissional da equipe goiana.

Alan Grafite tem contrato com o Vila até o fim de 2022. Neste ano, o atacante participou de 23 partidas pelo Tigre, marcando um gol, na vitória fora de casa diante do CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vila Nova

O atacante de 23 anos foi revelado pelo Criciúma e passou Chapecoense. por último Alan Grafite defendeu o Concórdia-SC, antes de se transferir para o Vila Nova.

Outros jogadores devem deixar o Vila Nova antes do ínicio da temporada. A comissão técnica da equipe goiana vem fazendo uma reformulação no elenco e por isso, deve também buscar peças de reposição no mercado. O presidente Jorge Hugo Bravo afirmou que um atacante deve chegar ao clube, além de Jean Silva, que veio do Sampaio Corrêa.

Vila Nova vende Dudu para o futebol japonês

Vila Nova
Comunicação VNFC/Douglas Monteiro

Conforme noticiado anteriormente pleo Soutigrão, o meia Dudu está de saída do Vila Nova. A informação era de que ele seria emprestado ao Jubilo Iwata, entretanto os rumos da negociação mudaram.

Dudu está sendo vendido ao clube japonês, os valores da negociação não foram divulgados pelo Vila Nova. Entretanto nossa reportagem apurou que o Vila permanece com 20% dos direitos econômicos do jogador.

“Gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de defender o Jubilo nessa próxima temporada, Quero também dizer que estou ansioso para chegar ao Japão e dar início a nova trajetória, que será de muitas vitórias”.

Dudu, reforço do Jubila Iwata

O jogador terá sua primeira oportunidade fora do país. Dudu foi revelado no OBA e chegou ao profissional em 2014. O meia chegou a jogar no sub-23 do Grêmio, depois passou pelo profissional do Remo, Votuporanguense e Jaraguá.

Em 2020 retornou ao Vila Nova onde foi revelado. Dudu terminou a temporada 2021 com dois gols e cinco assistências com a camisa do Vila.