Vila Nova e times da Série B rejeitam mudança do número de rebaixados e promovidos no Brasileirão

Série B troféu

Imerso em uma sequência de vitórias e projetando a permanência entre os três primeiros colocados da tabela, o Vila Nova passa a focar em seu último compromisso pela primeira fase do Campeonato Goiano, no qual terá que enfrentar a Aparecidense, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Em meio aos momentos de preparação para o duelo, o Colorado se posicionou acerca da proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de redução das vagas de promoção e descenso nas principais divisões nacionais.

Situação grave! Ex-Vila Nova é alvo de investigação de manipulação de resultados na Série B de 2022

De acordo com o que foi reportado pelo portal Arena Rubro Negra, o Vila Nova se viu como um dos clubes participantes da Série B de 2023 que adotaram um posicionamento contrário em relação a uma suposta proposta da CBF de reduzir o número de rebaixados – e, consequentemente, promovidos – das principais divisões do futebol brasileiro. Em reunião realizada na última segunda-feira (13) e presidida por Mario Marroquim, presidente do CRB, e tendo Perez Paz, presidente do Sampaio Corrêa, como secretário, os mandatários dos 20 clubes participantes da Segundona votaram, de forma unânime, pela manutenção do formato de quatro equipes promovidas à Série A, assim rejeitando o aparente plano de mudança da CBF.

Conforme foi publicado pelo portal Globo Esporte, “Os 20 clubes da Série A vão discutir nesta terça-feira (14), durante o Conselho Técnico da edição 2023 do Campeonato Brasileiro, a possibilidade de reduzir de quatro para três o número de rebaixados. A ideia conta com a simpatia da maioria dos clubes, mas precisa ter o aval da CBF para ser incluída em regulamento“.

AGENDA

Imerso em uma sequência de vitórias e projetando a permanência entre os três primeiros colocados da tabela, o Vila Nova passa a focar em seu último compromisso pela primeira fase do Campeonato Goiano, no qual terá que enfrentar a Aparecidense, na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.