Os atletas dos esportes olímpicos vilanovenses, assim como os jogadores do elenco de futebol, mantém atividades semelhantes. Com mais de 160 atletas, os preparadores físicos traçaram cartilhas a todos os atletas do clube, incluindo os atletas dos esportes olímpicos, como, basquete, atletismo e vôlei.
Tudo é feito virtualmente, por meio de “lives”, com monitoramento das comissões técnicas de cada esporte. O diretor de esportes olímpicos, Willian Mendes, comentou um pouco sobre a respeito. “A gente consegue reunir também na questão de grupos. Dependendo do esporte, setor de defesa, meio, ataque, tem treino específico dentro da realidade de cada um. Estamos buscando também a segurança dos atletas. Cabe ao voleibol, basquete, futsal e todos os esportes nessa perspectiva”, pontuou.
A direção faz questão de pedir que todos os treinos de cada atleta sejam filmados e repassados para os seus supervisores e comissão técnica. Criado em meados de fevereiro, a divisão de esportes olímpicos do Tigrão, tem o projeto de participar de competições regionais e elevar a marca do clube. A intenção a médio e longo prazo é levar os times para a disputa de competições nacionais. A divisão de esportes olímpicos do clube, possui uma direção própria, com preparadores diferentes para cada modalidade.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.

