Vila Nova: Diretoria mantém atividades à distância para atletas de esportes olímpicos

Os atletas dos esportes olímpicos vilanovenses, assim como os jogadores do elenco de futebol, mantém atividades semelhantes. Com mais de 160 atletas, os preparadores físicos traçaram cartilhas a todos os atletas do clube, incluindo os atletas dos esportes olímpicos, como, basquete, atletismo e vôlei.

Tudo é feito virtualmente, por meio de “lives”, com monitoramento das comissões técnicas de cada esporte. O diretor de esportes olímpicos, Willian Mendes, comentou um pouco sobre a respeito. “A gente consegue reunir também na questão de grupos. Dependendo do esporte, setor de defesa, meio, ataque, tem treino específico dentro da realidade de cada um. Estamos buscando também a segurança dos atletas. Cabe ao voleibol, basquete, futsal e todos os esportes nessa perspectiva”, pontuou.

A direção faz questão de pedir que todos os treinos de cada atleta sejam filmados e repassados para os seus supervisores e comissão técnica. Criado em meados de fevereiro, a divisão de esportes olímpicos do Tigrão, tem o projeto de participar de competições regionais e elevar a marca do clube. A intenção a médio e longo prazo é levar os times para a disputa de competições nacionais. A divisão de esportes olímpicos do clube, possui uma direção própria, com preparadores diferentes para cada modalidade.