Vila Nova derrota o Inhumas em casa e segue subindo na tabela do Goianão

Diego Renan comemorando Vila Nova
Foto: Reprodução/DAZN

Vila Nova e Inhumas se enfrentaram nesta terça-feira (7), às 19h30, no OBA, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano de 2023. Apresentando uma atuação ofensiva produtiva e sem tomar muitos sustos na defesa, o Tigre foi capaz de se manter no caminho das vitórias pelo placar magro de 1×0, com gol de Diego Renan. Com o triunfo, os comandados de Claudinei Oliveira estacionam na marca de 16 pontos, assumindo, momentaneamente, a segunda colocação na tabela.

Grana à vista! Vila Nova e LFF assinam acordo bilionário; confira quanto o Vila projeta receber

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do fator casa e do apoio massivo de seu torcedor, o Vila Nova se mostrou amplamente superior durante os 45′ iniciais, criando diversas chances e só parando nas mãos do goleiro Matheus Cabral. A insistência dos comandados de Claudinei Oliveira, porém, se mostrou recompensada aos 42′, quando Diego Renan se aproveitou de um desvio em uma finalização de longe para balançar as redes dos visitantes e, assim, inaugurar o placar da noite goiana. O Inhumas, por sua vez, foi capaz de concretizar uma finalização certa em somente uma oportunidade na etapa inicial, quando Allan Paulista exigiu uma boa defesa de Vanderlei, lance que mandou ambas as equipes para seus vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a ameaçar mais seu adversário do que foi capaz na primeira etapa, o Inhumas foi a primeira equipe do segundo tempo a registrar uma finalização, quando, logo aos dois minutos, Kiko Alagoano observou sua cobrança de falta passar poucos centímetros acima do travessão de Vanderlei. A resposta do Vila Nova foi concretizada somente aos 17′, momento em que, por pouco, os donos da casa não ampliaram sua vantagem na partida; ao limpar a zaga, Guilherme Paredes disparou um forte chute em direção à meta, mas só vou seu chute passar por cima da trave.

Mais um susto do Inhumas no Colorado foi registrado aos 19′, minuto em que Rodrigo Gelado precisou afastar uma bola de Allan Paulista na linha do gol, depois descobrindo que a jogada já seria anulada por conta de um impedimento. No melhor estilo “toma lá, dá cá”, o Tigre não aparentou se encolher diante da pressão exercida pelo adversário e, assim, acumulou uma grande chance perdida, quando Marlone se viu cara a cara com o goleiro adversário, mas foi capaz de chutar a bola acima da altura do travessão.

Voltando a se mostrar um dos principais nomes ofensivos do Vila na noite, Parede forçou mais uma defesa de Matheus Cabral, aos 27′; em contrapartida, o atacante também se viu como o motivo pela anulação do que aparentava ser o segundo tento do Colorado na noite, senda flagrado em uma posição de impedimento na origem da jogada que daria o gol a Marcelinho. A chance se mostrou como a última de perigo da partida, fato que consolidou a vitória magra do Vila Nova por 1×0.