Vila Nova de olho! Tigre conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil nesta quarta (1); confira detalhes

Foto: Divulgação/CBF

Vila Nova e Real Noroeste se enfrentaram na última terça-feira (28), às 20h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2023. Apresentando uma atuação marcada por um bom volume ofensivo, porém com um erro quase fatal cometido no setor de defesa, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Dudu Pedrotti e Lourenço. Em meio às reações da partida e da classificação, o Colorado se mantém atento às partidas do torneio nacional nesta quarta-feira (1), já que nesta noite descobrirá quem será seu adversário da 2ª fase.

Após classificação na Copa do Brasil, técnico do Vila Nova vê elenco fortalecido para sequência de jogos decisivos

Aliviado diante da classificação suada que conquistou na última terça-feira (28), o Vila Nova ainda não se propõe a desviar totalmente sua atenção do restante dos duelos da 1ª fase da Copa do Brasil. O interesse do Colorado nas partidas que serão disputadas nesta quarta-feira (1) surge por conta de um jogo específico, o qual definirá seu próximo adversário na mais importante copa do território nacional.

Definido ainda no sorteio dos primeiros duelos realizado pela CBF no último mês de fevereiro, o confronto vencido pelo Vila Nova foi pareado com a disputa entre São Bernardo-SP e Náutico, partida que será sediada no estado de São Paulo às 20h de hoje. Desta forma, antes mesmo do final desta quarta-feira, o Tigre descobrirá quem precisará enfrentar na 2ª fase da Copa do Brasil, também já estando ciente que jogará na condição de visitante, porém sem vantagem em relação a um placar empatado – em caso de igualdade, o duelo será decidido nos pênaltis.

Grande surpresa da edição do Campeonato Paulista deste ano, o São Bernardo acumula a segunda melhor campanha da competição até o momento, tendo conquistado 26 pontos através de 11 partidas (oito vitórias, dois empates e somente uma derrota); no momento, o clube paulista se encontra em meio a uma sequência de sete triunfos seguidos.

Enquanto isso, o Náutico – que possui a vantagem do empate, já que atuará na condição de visitante – também ostenta uma boa campanha em seu campeonato estadual, tendo disputado oito partidas e conquistado 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota). Além de seu bom desempenho no Campeonato Pernambucano, o Timbu também vem acumulando resultados positivos na Copa do Nordeste, competição em que briga pela liderança de seu grupo com o Ceará, se encontrando com 10 pontos em seis partidas (três vitórias, um empate e duas derrotas).

AGENDA

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão.