Vila Nova de olho! Técnico do Anápolis analisa duelo de volta contra o Colorado e crava: “Não temos medo”

Luis Carlos Winck Anápolis

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o Colorado se deparou com declarações do técnico adversário, que poderão servir como uma inspiração a mais para os comandados de Claudinei Oliveira neste final de semana.

Top 10 mundial! Vila Nova figura em ranking inusitado elaborado pela FIFA; confira

“Eu penso que nós temos um coletivo bom, e que nós precisamos de todos. A única maneira de o Anápolis pensar em estar na próxima fase é o coletivo ser forte, consistente e guerreiro o tempo todo. A gente sabe que enfrentar o Vila no OBA não é fácil. Nos temos respeito para com a qualidade que o adversário tem, mas não temos medo de jogar em lugar nenhum”, disse Luís Carlos Winck sobre a perspectiva de enfrentar o Vila Nova em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Mesmo alternando entre boas vitórias e atuações medianas dentro de campo desde o final da última temporada, um fato constante no dia a dia do Vila Nova vem sendo sua capacidade de não se abalar diante de adversários quando joga dentro de seus domínios. Levando em conta números que remetem ainda à campanha na Série B do Brasileirão de 2022, o Colorado se encontra em meio a uma sequência de 16 partidas sem derrotas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, acumulando mais vitórias do que empates durante este período; ao todo, o Tigre conquistou 10 triunfos e seis empates, consolidando um aproveitamento superior a 70%. Além de duro a ser batido, o clube goiano também se mostra sólido em sua defesa, uma vez que sofreu apenas cinco gols neste recorte de partidas, enquanto foi capaz de marcar 21 tentos.

AGENDA

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão.