Vila Nova de olho! Técnico de clube participante da Copa Verde cutuca Colorado ao falar sobre o Goiás; confira

Vila Nova treinando
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Pouco tempo após conquistar uma importante vitória e manter sua sequência invicta no segundo turno da competição, o Vila Nova precisará estabelecer seu foco no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando irá enfrentar o Grêmio, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, em plena Arena do Grêmio, duelo válido pela 28ª rodada da competição. Em meio ao início da preparação para o duelo, o Colorado se deparou com a repercussão de uma fala de um treinador do futebol capixaba, que fez declarações polêmicas a respeito das equipes que disputarão a Copa Verde de 2022.

Clássico à vista! Vila Nova poderá encarar rival em caso de classificação na Copa Verde; entenda

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o comandante Duzinho Reis – técnico do Real Noroeste-ES, adversário do Goiás na primeira fase do torneio regional – fez questão de comentar acerca da grandeza do seu oponente, proferindo declarações acerca do tamanho do clube e de sua tradição em meio às outras agremiações que disputarão a Copa Verde de 2022.

“Todas as equipes que decidiram jogar a Copa Verde são fortes. A gente sabe da grandeza e da capacidade do Goiás, que é o clube de mais expressão entre todos que vão disputar a competição, mas é jogo único e a única vantagem é de jogar em casa”, afirmou Duzinho.

Após a divulgação da tabela completa que envolverá a disputa da Copa Verde de 2022 por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quarta-feira (31), o Vila Nova se tornou ciente da possibilidade de enfrentar o Goiás na fase de quartas de final do torneio. Isso porque, de acordo com o que foi divulgado pela confederação, os vencedores da disputa entre Vila Nova x Operário-MT e Goiás x Real Noroeste-ES estão marcados para protagonizarem uma das partidas que envolverão a terceira fase da competição. Em caso de vitória de ambos os clubes goianos, o clássico será realizado no dia 1 ou 2 de novembro. 

O Tigre optará por utilizar sua equipe Sub-23 para a disputa do torneio, já que a competição será disputada no final da temporada, quando grande parte os jogadores do elenco principal do Vila terão seus contratos encerrados ou perto do fim. Realizada desde 2014 e garantia de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o vencedor, a organização da Copa Verde nesta temporada se encontrava posta em dúvida, devido ao plano da CBF de encerrar todas as suas competições antes do início da Copa do Mundo do Catar de 2022, que terá seu pontapé inicial no dia 20 de novembro.

Finalista da edição de 2021, o Vila Nova pode encarar a notícia como satisfatória tendo em vista a oportunidade de gerar mais receitas, além da perspectiva de vencer um título ainda neste ano. Na temporada passada, o Colorado adentrou a competição na segunda fase, vencendo o Rio Branco de Venda Nova, em seguida triunfando diante Aquidauanense, depois despachando o Nova Mutum e, por fim, perdendo a final – nos pênaltis – para o Remo.

AGENDA

Pouco tempo após conquistar uma importante vitória e manter sua sequência invicta no segundo turno da competição, o Vila Nova precisará estabelecer seu foco no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando irá enfrentar o Grêmio, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, em plena Arena do Grêmio, duelo válido pela 28ª rodada da competição.