Vila Nova de olho! STJD mantém punição de ‘eliminação do futebol’ a Romário e aumenta valor da multa a ser paga; entenda

Foto: Divulgação

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado observou mais um desdobramento no caso de manipulação de apostas que um de seus ex-jogadores se envolveu, com o atleta recebendo um novo veredito do STJD.

Alívio! Volante do Vila Nova treina normalmente e deve ser opção para Claudinei Oliveira em duelo contra o Botafogo-SP

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta quinta-feira (22), a manutenção da pena de eliminação do futebol para Romário, ex-atleta do Vila Nova que foi revelado como um dos pivôs do esquema de manipulação de resultados que assolou o futebol nacional neste primeiro semestre de 2023. Segundo o veículo de informações, a punição do atleta ainda foi aumentada, com o valor da multa estipulada a ser paga elevando de R$ 25 mil para R$ 80 mil; já a “eliminação do futebol”, ao contrário de “banimento”, significa que o caso de Romário permitirá uma revisão de pena após o período de dois anos, previsto pelo artigo 99 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Ainda de acordo com o Globo Esporte, Romário não só se encontrará inviabilizado de se envolver com o futebol dentro do Brasil, como também fora do país; o presidente do STJD, José Perdiz, regulamentou que a punição deve ser passada à CBF para que seja encaminhada à Fifa e, assim, torná-la válida para o resto do mundo.

AGENDA

Após acumular um resultado decepcionante fora de casa e perder a chance de liderar a tabela da competição, o Vila Nova voltará a aproveitar um período extenso de descanso antes de seu próximo duelo pela Série B, que será contra o Botafogo-SP, no próximo sábado (24), às 11h, no Estádio Santa Cruz.