Vila Nova de olho! Quarta pior visitante da Série B, Ponte Preta não vence um jogo fora de casa há mais de dois meses

Foto: Karen Fontes/Especial PontePress

Após acumular uma importante vitória fora de casa e se manter na contingência por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova pretende se aproveitar da boa moral construída pelo resultado positivo para mirar seu próximo desafio pela Série B, precisando enfrentar a Ponte Preta, em pleno OBA, nesta sexta-feira (15), às 19h. Em meio aos últimos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística animadora em relação a campanha de seu adversário da vez como visitante.

Novidades?! Confira a provável escalação do Vila Nova para o importante duelo contra a Ponte Preta

Embalado pela vitória conquistada fora de casa na última rodada e pela “ajuda” de seus rivais na tabela de classificação para que pudesse se manter colado no G4, o Vila Nova possui ainda mais motivos para se animar com o duelo desta sexta-feira (15), diante da Ponte Preta. Isso porque, além da fase positiva que vem tentando instaurar neste segundo turno, o Colorado se tornou ciente do recorde ruim que a Macaca possui quando não joga dentro de seus domínios, sequer sendo capaz de vencer um duelo como visitante na Série B nos últimos dois meses.

Em partida contra o Avaí, na Ressacada, a Ponte Preta conquistou sua última vitória longe de casa, ao ter batido o clube catarinense por 1×0. Desde o dia 8 de julho, porém, a Macaca não se viu mais capaz de triunfar longe do Estádio Moisés Lucarelli, acumulando dois empates (Botafogo-SP e Ceará) e três derrotas (CRB, Criciúma e Guarani), marca que intensificou sua campanha ruim como visitante na Segundona; ao todo, até o momento, o clube paulista se vê com a quarta pior campanha da divisão no quesito de jogos fora de casa, tendo triunfado em somente duas partidas, empatado quatro e perdido outras sete.

AGENDA

Após acumular uma importante vitória fora de casa e se manter na contingência por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova pretende se aproveitar da boa moral construída pelo resultado positivo para já mirar seu próximo desafio pela Série B, precisando enfrentar a Ponte Preta, em pleno OBA, nesta sexta-feira (15), às 19h.