Vila Nova de olho! Punição a clube rondoniense pode garantir a permanência das Tigresas na Série A2 do Brasileirão; entenda

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado observou um imbróglio jurídico oferecer uma esperança ao plantel feminino de que as Tigresas poderão permanecer na Série A2 do Brasileirão, mesmo tendo sido rebaixadas ao final da competição.

Bem vindos! Vila Nova apresenta oficialmente mais dois reforços para o restante da Série B

De acordo com o que foi reportado pelo portal Esporte Goiano, a equipe feminina do Vila Nova vem enxergando nos bastidores do futebol da categoria uma esperança de permanecer na Série A2 do Campeonato Brasileiro, mesmo após a equipe goiana ter consolidado uma campanha decepcionante e tendo sido rebaixadas ao final do torneio. Segundo o veículo de informações, a esperança parte de uma possível punição que poderá ser aplicada ao Real Ariquemes, de Rondônia, por conta de um W.O da equipe na última rodada da Série A1 do Brasileirão, quando o clube não entrou em campo por conta do atraso de salários às jogadoras; como está previsto na regulamentação do campeonato, em caso de não participação em qualquer jogo, o time em questão poderá ser suspenso por dois anos de atividades no cenário nacional.

A perspectiva de que o Real Ariquemes, portanto, não poderá participar da próxima edição da Série A2 do Campeonato Feminino faz o Vila Nova acreditar que, por ter sido o clube de melhor campanha entre os rebaixados da divisão, as Tigresas poderão manter a vaga “em aberto” da segunda divisão, assim permanecendo na Série A2.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.