Vila Nova de olho! Precisando pontuar, confira o cenário ideal para o Tigre sair do Z4

Foto: Divulgação/Vila Nova

Após interromper seu embalo para sair do Z4 com um empate decepcionante diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova se encontra na iminência de sua próxima partida pela divisão, na qual se verá diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (29), às 20h, em plena Arena Condá, duelo válido pela 27ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para manter viva a possibilidade de escapar do Z4, o Colorado precisará pontuar diante dos donos da casa, bem como torcer para resultados adversos de três de seus concorrentes diretos contra o rebaixamento.

Dez anos! Relembre a última ocasião em que o Vila Nova jogou contra a Chapecoense na Arena Condá

Há mais de três meses habitando a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova se vê diante de mais uma possibilidade de escapar do Z4, muito por conta dos constantes tropeços de seus adversários diretos na tabela. Na rodada passada, o Colorado – que só foi capaz de empatar diante do Sampaio Corrêa – observou Operário e CSA empatarem em um confronto direto contra o descenso, Guarani vencer sua partida e o Nátucio ser massacrado pelo líder Cruzeiro. Diante de tais circunstâncias, mesmo se encontrando na 19ª colocação e com 25 pontos, o Tigre se localiza a somente um ponto do primeiro clube dentro da zona (Operário), dois do 16º colocado (CSA) e três do 15º colocado (Brusque).

Diante do panorama atual da tabela, o Vila Nova se vê perante uma tarefa muito clara: a de pontuar diante do pior mandante da segunda divisão. Caso seja capaz de acumular pontos, os comandados de Allan Aal precisarão torcer por tropeços de Operário – que duelará contra o Ituano fora de casa -, Guarani – que enfrentará o Vasco em pleno São Januário – e CSA – que receberá o Náutico em casa.

Após se reencontrar com seus torcedores em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova precisará encarar dois desafios seguidos fora de casa, com o primeiro deles já se apresentando neste início da semana que vem, diante da Chapecoense. Mesmo sendo dono de um aproveitamento baixo como visitante na Série B de 2022 (25%) – conquistado através de uma vitória, seis empates e cinco derrotas – o Colorado chegará embalado na Arena Condá por uma invencibilidade longe de seu território que já dura mais de um mês. Na última ocasião em que se viu derrotado como visitante, o Tigre foi superado pelo líder Cruzeiro, no Mineirão, pelo placar de 2×0, equipe que ainda se encontrava sob o comando de Dado Cavalcanti.

Além de contar com sua recente série invicta, o Vila Nova também aposta em outro fator para conquistar os três pontos diante da Chape: o desempenho ruim do clube catarinense dentro de seus domínios. Em meio às 12 partidas que disputou na Arena Condá, a Chapecoense foi capaz de triunfar em somente duas ocasiões, empatando outras cinco vezes e sendo derrotada em cinco partidas, recorde que coloca o clube na última posição do ranking de melhores aproveitamentos dentro de casa na Série B de 2022.

AGENDA

Após interromper seu embalo para sair do Z4 com um empate decepcionante diante do Sampaio Corrêa, o Vila Nova já readapta seu foco para sua próxima partida pela divisão, na qual se verá diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (29), às 20h, em plena Arena Condá, duelo válido pela 27ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.