Vila Nova de olho! O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, feito pela CBF, estabelece que os jogadores podem firmar um contrato com outro clube dentro dos seis meses finais de vigência do vínculo atual.
Pensando nisso, o SouTigrão separou o nome de 15 jogadores que podem assinar pré-contratos a partir desta semana não só com o Vila Nova, mas com qualquer equipe do futebol brasileiro. Os nomes poderiam impactar o futebol goiano.
David Luiz (Flamengo)
O zagueiro David Luiz está livre para, se quiser, firmar um pré-contrato com outra equipe. O vínculo do defensor acaba no fim deste ano. A última renovação, feita de forma automática, aconteceu em janeiro. O defensor tem 37 anos e está no clube desde 2021.
Romero (Botafogo)
O meio-campista Óscar Romero chegou ao Botafogo em março deste ano. No contrato firmado, com fim em dezembro, há possibilidade de renovação por mais um ano, mas a questão ainda não foi oficializada.
Marcelo (Fluminense)
O lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, com bastante história no Real Madrid e na Seleção Brasileira, é outro atleta que pode assinar um pré-contrato.
Welington (São Paulo)
A situação de Welington, lateral-esquerdo do São Paulo, é um pouco mais complexa. O atleta e o clube estão vivendo uma ‘novela’ pela possível renovação. Já foram pelo menos três ofertas apresentadas pelo Tricolor, todas recusadas pelo jogador.
Fagner (Corinthians)
O lateral-direito Fagner está no Corinthians desde 2015. A última renovação, por dois anos, foi em janeiro de 2022. O atleta é um dos mais experientes do elenco corintiano e deve ter conversas para a extensão do vínculo.
Marcos Rocha (Palmeiras)
Outro lateral-direito experiente com contrato até o fim deste ano é Marcos Rocha, do Palmeiras. A última renovação foi anunciada em dezembro do ano passado. Ainda não há algo acertado para outra extensão, que poderia mantê-lo no Allianz Parque por no mínimo mais uma temporada.
Eduardo Vargas (Atlético-MG)
O chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG desde 2020, teve o contrato renovado pela última vez em abril de 2022. O jogador já esteve perto de deixar a equipe, mas ainda não há nada garantido sobre o futuro.
Ramiro (Cruzeiro)
O volante Ramiro chegou ao Cruzeiro em 2023, mas passou nove meses fora por ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito. Em abril deste ano, o jogador comentou sobre uma possível renovação e disse que era um assunto para “deixar mais para frente”.
Renê (Internacional)
O lateral-esquerdo Renê, do Internacional, chegou em 2022 e deve renovar com a equipe antes do término do contrato, que também vai até o fim deste ano.
Diego Costa (Grêmio)
O atacante Diego Costa chegou ao Grêmio em fevereiro deste ano, em um contrato curto. O jogador tem uma lesão grau 3 na coxa esquerda e está, atualmente, em tratamento. Ele não joga desde o dia 8 de junho.
Fernandinho (Athletico-PR)
O experiente Fernandinho, referência do Athletico-PR, está no clube desde o meio de 2022. A última extensão de vínculo aconteceu no fim do ano passado.
Rafinha (São Paulo)
Outro atleta experiente que já pode assinar pré-contrato com outro clube é o lateral Rafinha, do São Paulo. No clube desde 2022, a última extensão foi em outubro de 2023. Ele admitiu que deve deixar o Morumbis para encerrar a carreira em outro lugar.
Felipe Melo (Fluminense)
Felipe Melo também está nessa situação. O volante do Fluminense completou 41 anos na última semana e recebeu uma homenagem do clube. Ainda não há, porém, nada oficializado sobre renovação.
Luiz Gustavo (São Paulo)
Luiz Gustavo, mais um experiente volante, chegou ao São Paulo no início de 2024 com vínculo por um ano. Entre fevereiro e maio, ficou fora da equipe por uma lesão no tendão de Aquiles.
Manoel (Fluminense)
O zagueiro Manoel está no Fluminense desde 2021 e renovou o vínculo no começo de 2023. Nesta temporada, ele entrou em campo apenas 11 vezes. O contrato, assim como os outros da lista, acaba no fim deste ano.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.