Vila Nova de olho! Desde 2006, mais de 70% dos clubes que encerraram o 1º turno da Segundona no G4 subiram à Série A

Foto: Beto Corrêa/Vila Nova

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística animadora em relação às suas perspectivas de alcançar o acesso à Série A ao final do segundo turno desta Segundona.

Cara nova chegando?! Vila Nova se interessa por jovem atacante de rival regional e pode concretizar mais uma transferência

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal Esporte Goiano, o Vila Nova se deparou com um bom presságio antes do início de sua campanha no segundo turno da Série B de 2023, já que uma estatística histórica comprovou as boas chances do Colorado em conquistar o acesso à Série A ao final da atual temporada. Segundo o veículo de informações, desde a adoção do atual formato da Segundona em 2006, 72,05% dos times que encerram o primeiro turno da competição dentro do G4 subiram à elite do futebol nacional ao final do torneio; em outros termos, somente 19 casos foram registrados de clubes que se viram dentro da zona de acesso ao final das 19 primeiras rodadas, mas ao final da segunda divisão permaneceram na Série B.

Curiosamente, dentre as 19 ocasiões em que este aproveitamento não foi consolidado, em duas delas o Vila Nova se viu envolvido. Nas outras duas vezes em que o Colorado encerrou o primeiro turno da Segundona dentro do G4 – nas temporadas de 2017 e 2018 -, em ambas o clube goiano acabou encerrando sua campanha na competição estacionado na sétima colocação, assim sucumbindo a mais um ano na segunda divisão nacional.

AGENDA

Enfrentando seu primeiro momento de instabilidade na Série B e recém saído de um empate suado contra o lanterna da competição, o Vila Nova se aproveitará de um longo período de treinamentos até voltar aos gramados no próximo domingo (30), diante do Novorizontino, às 15h30, no Estádio Dr. Jorge Ismael Biasi.