Vila Nova de olho! Copa Verde de 2023 contará com modificações em seu formato; confira detalhes

Copa Verde Vila Nova
Foto: Fernando Torres/CBF

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a decisão da participação na mesma Cope Verde que recém esteve na final, a qual ganhará uma nova edição a ser realizada no primeiro semestre de 2023 e contará com alterações em seu formato.

Portal de notícias revela data limite para Vila Nova anunciar novo treinador; confira

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Vila Nova enfim se posicionou acerca de uma possível participação na Copa Verde de 2023, confirmando sua disposição em disputar mais uma vez o título da competição, a qual já acumula dois vice-campeonatos. O Colorado se encontra como o segundo clube goiano a confirmar a participação no torneio, com o Goiás também se apresentando como postulante ao título; Atlético-GO e Aparecidense, por sua vez, recusaram o convite da CBF.

Divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana passada, o ofício da Copa Verde de 2023 contou com a divulgação dos critérios técnicos de seleção de participantes da próxima edição da competição, bem como anunciou o período em que o torneio será disputado, além das mudanças que foram aplicadas ao formato de disputa.

Ao contrário da edição deste ano – que foi encerrada recentemente, com o Vila Nova sendo derrotado nos pênaltis pelo Paysandu -, a edição de 2023 está agendada para começar no dia 18 de fevereiro e se encerrar em 3 de maio. Além do período de disputa, a competição contou com uma modificação em suas quartas de final, uma vez que, agora, as partidas também serão disputadas em jogos de ida e volta – anteriormente, este formato só se iniciava a partir das semifinais; enquanto isso, primeira e segunda fases se mantém com partidas únicas, com mando de campo do clube melhor ranqueado na classificação da CBF.