Vila Nova de olho! Confira o retrospecto de acessos à Série A do provável novo treinador do Tigre

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de uma lista de nomes de treinadores livres no mercado que estariam sendo cotados para ocuparem o cargo de comandante do Colorado na temporada de 2023, com um deles ganhando mais força nas últimas horas.

Vai pintar no Vila Nova? Nome de Claudinei Oliveira é especulado como favorito a assumir cargo técnico no Tigre

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova se encontra imerso no mercado de técnicos, buscando um nome adequado para a vaga deixada por Allan Aal, que foi desligado do clube na última quarta-feira (23). Segundo o comunicador, entre a lista de treinadores observados pela diretoria e cotados para assumirem o cargo estão Claudinei Oliveira, Gilmar Dal Pozzo, Adílson Batista, Léo Condé e Daniel Paulista.

Entre jornalistas e especialistas que acompanham o dia a dia do Vila, a opção “favorita” aparenta ser Claudinei Oliveira, que mais recentemente se encontrava treinando o Sport, mas também se encontrou vinculado ao Avaí e Operário em 2022. “Embora não confirmem , penso que será o Claudinei”, diz Paulo Massad, enquanto o jornalista Bruno Daniel relata que “acredito que Claudinei Oliveira será confirmado como novo técnico do Vila Nova, experiência na Série B, onde sempre brigou na parte de cima e subiu duas vezes, na minha opinião o Vila ganha na troca, era a melhor opção para o momento”.

Em seu extenso currículo que conta com experiência em 10 clubes, espalhados por 11 temporadas, Claudinei foi capaz de alcançar o acesso à Série A do Brasileirão em duas ocasiões, ambas à frente do Avaí. Em sua primeira oportunidade, no ano de 2016, comandou uma equipe catarinense dominante, que encerrou a Segundona na vice-liderança e dona de 66 pontos – conquistados através de 19 vitórias, nove empates e dez derrotas -, com um saldo positivo de 11 gols. Nesta temporada, assumiu o clube faltando 17 rodadas para o término da competição, conquistando 12 triunfos.

Já na segunda oportunidade, se viu responsável por guiar o Avaí durante a totalidade da segunda divisão, assim levando o clube ao quarto lugar na tabela de classificação com a marca de 64 pontos, conquistando 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com um saldo positivo de nove tentos. Ao todo, na temporada, comandou o Leão da Ilha em 59 partidas e levou para casa os três pontos em 30 oportunidades.