Vila Nova de olho! CBF decide realizar licitação pelos direitos de transmissão da Série B 2023

Ao se manter na segunda divisão, o Vila Nova impediu que o seu sistema financeiro ficasse mais limitado, porém a situação ainda é de capital reduzido. Para resolver questões dos direitos de transmissão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prepara uma licitação que defina qual mídia ficará com essa responsabilidade. O Tigre fica de olho em possíveis atualizações acerca do assunto, que promete ter mais capítulos.

Com moral! Diretor do Vila Nova esbanja confiança em recuperação de Marlone em 2023: “Acredito que podemos resgatar aquele grande atleta”

A CBF não tem contrato com a Globo para a Série B da próxima temporada, logo, a entidade busca soluções breves para garantir receitas aos clubes. Segundo informação dada pelo Máquina do Esporte, a Confederação procurou a ajuda da IMG, agência que é líder mundial na comercialização de direitos de mídia em eventos esportivos. O Colorado pode se beneficiar de uma possível aliança.

As mídias que estão livres para negociação com a CBF são: plataforma aberta (emissora de TV ou streaming sem cobrança); plataforma fechada (canal de TV ou streaming que exige assinatura); pay-per-view (pacote de assinatura das transmissões) e melhores momentos ao decorrer da partida. São previstos dois pacotes para a plataforma fechada, um para a aberta, um para o PPV e um destinado aos melhores momentos.