Vila Nova de olho! Brusque sofre com crise de desfalques e pode improvisar jogador em duelo contra o Colorado

Foto: Lara Vantzen/BFC

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. Em meio ao processo de descanso e mudança de foco para seu próximo compromisso, o Colorado ficou ciente de problemas com desfalques que seu adversário da vez está tendo e que poderá influenciar diretamente o embate entre ambos.

Foco! Vila Nova busca manter 100% de aproveitamento diante de concorrentes diretos contra o rebaixamento

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, à frente do duelo contra o Vila Nova do próximo sábado, o Brusque já conta com quatro atletas na lista de desfalques, sendo três deles por conta de lesões (Airton, Edilson e Toty), enquanto Alex Ruan se vê impedido de entrar em campo por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu no duelo diante do Náutico.

Além da crise de desfalques, o técnico Gilson Kleina se vê com um problema para escalar os cantos de seu sistema de defesa, já que somente dois laterais de origem se mostram à disposição para seleção neste final de semana: Ângelo (esquerdo) e Pará (direito – que se encontra retornando de lesão). A perspectiva do treinador, porém, é de não poder contar com o veterano lateral-direito, como já foi expressado pelo mesmo em entrevista coletiva após o embate contra o Timbu. “O Pará não pode iniciar. A princípio, nós vamos colocando-o conforme a condição que ele tem. É um jogador importante, experiente e a gente sabe o que ele representa para nós, ainda mais nesse momento”, relatou.

Diante da indisponibilidade de laterais-direitos, Kleina se vê perante a possibilidade de escalar Éverton Alemão (zagueiro de origem) como o defensor pelo lado do campo direito do Quadricolor, já que Zé Mateus, que costumeiramente já foi usado de forma improvisada na posição, também se encontra lesionado.

AGENDA

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio.