Vila Nova de olho! Após duras críticas de Claudinei, FGF toma decisão acerca da utilização do VAR Light no Goianão

VAR

Após finalizar a primeira fase do Campeonato Goiano na terceira colocação, o Vila Nova se encontrará diante de um inédito período de descanso neste início de temporada, podendo descansar por seis dias até seu próximo compromisso, que será disputado na próxima terça-feira (21), às 19h30, diante do Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF) para a fase de quartas de final do torneio estadual, referente à utilização do VAR Light nas partidas decisivas.

De olho na Copa Verde: Vila Nova conhecerá seu primeiro adversário na competição neste sábado

De acordo com o que foi reportado pelo portal Mais Goiás, a FGF optou, na última sexta-feira (17), pela não utilização do sistema intitulado “VAR Light” nas partidas de ida das quartas de final do Campeonato Goiano, as quais já serão disputadas a partir da semana que vem. Segundo a federação, a ferramenta ainda precisa de aprimoramentos para que possa ser implementada de forma definitiva; caso a empresa responsável seja capaz de implementar as melhoras em um curto espaço de tempo, o VAR Light poderá ser utilizado nas partidas de volta da primeira fase de mata-mata do Goianão.

A análise e os estudos realizados pela FGF e Comissão Estadual de Arbitragem foram apresentados à empresa responsável pelo VAR Light, a fim de que as soluções e melhorias pudessem ser apresentadas… Tendo em vista o curto prazo entre os testes e os jogos das quartas-de-final do Goianão, incluindo ainda um grande feriado neste tempo, a empresa não conseguiu fazer as adequações necessárias”, apontou a FGF através de uma nota.

Em duelo contra o Inhumas, ainda pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, a utilização do VAR Light foi detonada pelo comandante Claudinei Oliveira, que disse: “O Christian marcou o impedimento de forma errada, na minha opinião. Não tem o que fazer. Acho que tudo que é feito no meio do processo é ruim. Hoje, não anulou porque o bandeirinha errou, o VAR não pôde interferir porque não tinha as imagens corretas. Acho que as coisas têm de ser feitas menos atropeladas. Vai ter desde o início do campeonato? É no mata-mata? Vão fazer um teste, mas alguém veio falar como os atletas como que ia funcionar? Veio dar uma palestra? Temos de saber o que está acontecendo. O VAR vai agir em todos os lances? Só em alguns? Mas tomara que dê certo, que seja um sucesso, mas hoje estreou com o pé esquerdo porque não corrigiu um erro do bandeira“.

AGENDA

Após finalizar a primeira fase do Campeonato Goiano na terceira colocação, o Vila Nova se encontrará diante de um inédito período de descanso neste início de temporada, podendo descansar por seis dias até seu próximo compromisso, que será disputado na próxima terça-feira (21), às 19h30, diante do Anápolis, no Estádio Jonas Duarte e válido pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão.