Vila Nova de olho! Allan Aal explica razão por trás da escolha de batedor de pênalti diante do Criciúma

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Vila Nova e Criciúma se enfrentaram na última terça-feira (4), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação predominantemente defensiva, porém se aproveitando de uma penalidade registrada nos minutos finais do duelo, o Tigre foi capaz de triunfar diante de seu rival catarinense pelo placar magro de 1×0, com gol de Arthur Rezende. Logo após a importante vitória, o comandante do Colorado foi responsável por explicar a razão por trás da escolha do batedor do pênalti derradeiro que garantiu o triunfo da equipe goiana.

Serra Dourada ou OBA? Técnico do Vila Nova revela sua preferência de estádio para duelo contra o Cruzeiro: “Acredito que vai…”

“O Arthur era o responsável pela cobrança, a gente sempre escolhe três opções, como o Wagner não estava em campo, o Neto também, o Arthur era na sequência e foi respeitada. A gente sabe da vitória do Amorim de contribuir e fazer o gol, mas contribuiu de outra maneira também”, disse o treinador em resposta ao questionamento de por que Daniel Amorim – jogador que havia pegado a bola antes de Arthur – não foi o cobrador da penalidade.

Ainda sobre Arthur Rezende, Allan Aal fez questão de exaltar as qualidades de bola parada do jogador para, assim, justificar sua inclusão na equipe titular do Colorado. “A batida de escanteio, faltas laterais do Arthur é uma coisa muito acima da média. Nós também analisamos o desempenho dele contra o Operário, que era uma coisa que cobrava muito dele a questão defensiva e ele sustentou bem. Acho que o Sousa dá uma segurança maior para ele, um equilíbrio defensivo maior e o Jean, que também vem contribuindo de uma maneira muito clara, é um jogador de maior dinâmica e infiltração. Uma característica um pouco diferente do Arthur, mas estamos servidos ali”, pontuou.

AGENDA

Após retornar ao caminho das vitórias diante do Criciúma, o Vila Nova segue inspirado a se manter longe da zona de rebaixamento através de mais resultados positivos, assim chegando perto do objetivo de concretizar sua permanência na divisão. Para isso, o Colorado aproveitará pouco tempo de preparação antes de seu próximo compromisso, diante da Ponte Preta, no próximo sábado (8), às 19h, em pleno Estádio Moisés Lucarelli.