Vila Nova cria pouco, sofre com erros defensivos e é derrotado pelo Cuiabá na Copa Verde

Vila Nova x Cuiabá Copa Verde 2023
Foto: Reprodução/TigrãoTV

Vila Nova e Cuiabá se enfrentaram nesta quarta-feira (15), às 19h30, no OBA, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde de 2023. Apresentando uma atuação apática na primeira etapa e marcada por algumas chances criadas no segundo tempo, o Tigre se viu derrotado pelo placar de 2×0, com gols de Marllon e Pitta. Com o revés, os comandados de Claudinei Oliveira largam atrás de seu adversário na busca por uma vaga nas semifinais do torneio, agora precisando reagir em plena Arena Pantanal em seu próximo compromisso.

Vila Nova frenético! Diretoria do Tigre procura mais três reforços no mercado, mas conversas param em entraves; entenda

PRIMEIRO TEMPO

Não se intimidando diante do fator casa de seu adversário, o Cuiabá pisou no gramado do OBA disposto a comandar as ações ofensivas da partida, objetivo que foi realizado com sucesso durante a grande maioria da primeira etapa. Dominando a posse de bola e só pesando encontrar espaços na zaga do Vila Nova, o Dourado enfim abriu o placar aos 18′, quando Marllon subiu mais do que todo mundo e carimbou a bola na rede de Vanderlei. A fatura ainda seria dobrada aos 37′, quando Pitta se aproveitou de um contra-ataque fulminante para tocar por cobertura e aumentar a moral do clube mato-grossense na partida. O Colorado, por sua vez, se mostrou inofensivo durante a maioria da etapa, tendo ameaçado o gol de Walter somente aos 33′, momento em que Rafael Donato se viu livre para disparar um chute de canhota, mas só observou a redonda se isolar pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a voltar com uma postura diferente para a segunda etapa, o Vila Nova foi quem registrou a primeira chance de perigo dos 45′ finais, quando Lourenço cobrou uma falta que por pouco não foi letal, tirando tinta da trave de Walter. Após um período de estudo de ambas as equipes que sucedeu a primeira grande chance da etapa, o Tigre voltou a ameaçar os visitantes, desta vez através dos pés de Matheus Souza, que se viu bloqueado pela defesa do Dourado pouco antes de ser capaz de finalizar.

O atacante ainda se viu envolvido em mais um lance significativo da etapa logo em seguida, quando foi capaz de completar a redonda para a rede do Cuiabá após uma sobra, mas observou a equipe de arbitragem assinalar impedimento na jogada e, assim, anular o tento. A anulação aparentou esfriar os ânimos de ambas as equipes, que também foram alvos de diversas substituições, assim reduzindo o número de chances de perigo produzidas. Na próxima grande chance, foi a vez do Dourado de assustar Vanderlei, com Vinícius Boff recebendo dentro da área do Colorado, mas isolando a redonda pela linha de fundo. A chance se mostrou a última de perigo da partida, assim consolidando a derrota do Vila Nova por 2×0.