Vila Nova cresce no 2º tempo, faz dois gols de bola parada contra o Juventude e retorna ao G-4 da Série B

Foto: Comunicação Vila Nova FC

Juventude e Vila Nova se enfrentaram nesta segunda-feira (7), na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcada para acontecer no Estádio Alfredo Jaconi, a partida acabou atrasando devido a neblina que se intensificou no Sul e, dessa forma, a bola começou a rolar às 18h35. Valendo vaga no G-4, o Juventude vinha motivado para o confronto diante da sequência de resultados positivos na competição. A equipe jaconera tinha o mando de campo a seu favor e queria aproveitar a má fase que o Vila Nova enfrenta. Com a estreia de seu técnico novo, o Tigre esperava que o ânimo fosse renovado, podendo deixar a oscilação de lado. Eram cinco jogos sem vitória por parte do Vila.

A primeira etapa foi toda do Juventude, teve até bola na trave e o goleiro Dênis Jr brilhou embaixo das traves. Já o segundo tempo foi diferente, logo no início o Vila Nova conseguiu um gol “chorado” em bola parada. Ficou evidente que o time da casa sentiu o fato de ter saído atrás no placar. Não muito tempo depois, o Tigre se aproveitou de um gol contra de um atleta jaconero. Depois de enfrentar um momento difícil na competição, o Vila se superou em um confronto desafiador e saiu com os três. O Vila Nova retornou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Juventude x Vila Nova: Confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Logo aos três minutos, o Juventude atacou pela primeira vez em boa troca de passes pela esquerda. Tite avançou perigosamente, serviu Fábio Gomes, que tentou um chute rasteiro e ameaçou o gol de Dênis Jr. A finalização fez a torcida jaconera gritar um “UH”. Aos 18, o camisa 8 Matheus Vargas arrematou um chutaço contra a meta do goleiro do Tigre, que tocou com a ponta dos dedos na bola e tomou o caminho do travessão. A essa altura, o Vila Nova apenas buscava se defender e não conseguia sair para o ataque. Aos 25, Nenê cobrou falta perigosa, o zagueiro Zé Marcos cabeceou e Dênis Jr fez uma defesa brilhante à queima roupa.

Aos 31 minutos, Rodrigo Gelado falhou bisonhamente com a bola nos pés. Jean Irmer ficou com a posse, soltou a bomba e o goleiro do Vila fez outra defesa gigante. E terminou assim o primeiro tempo, o Juventude foi superior, mas parou em Dênis Jr após 47 minutos completados.

Na marca dos cinco minutos, o Vila Nova enfim atacou na partida e foi feliz. Lourenço cobrou falta na direção de Donato, o zagueiro escorou para a área, até que Igor Henrique mandou a bola para o gol! 1 a 0 Tigre. Aos 16, após cruzamento de Lourenço, a defesa do Juventude se atrapalhou e a bola acabou morrendo no fundo das redes! O gol foi contra do zagueiro Zé Marcos, 2 a 0 Vila Nova. Aos 32, Igor Henrique apareceu dentro da área, recebeu boa bola, porém exagerou na finalização.

Os minutos finais de partida foram com o Juventude tomando mais a iniciativa, contudo, o Colorado achava espaços no contra-ataque. A pressão era da equipe jaconera, só que não havia efetividade na busca por lances de perigo. Terminou assim o duelo direto pelo G-4, 2 a 0 Vila em cima do Juventude.

O próximo compromisso do Vila Nova na Série B será diante do Avaí, neste sábado (12), às 18h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Após três confrontos diretos seguidos, o Colorado vai encarar uma equipe que luta contra o rebaixamento.