Previsão
Vila Nova e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (31), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A partida será equilibrada, com a questão tática fazendo a diferença para o resultado final. Por ser um duelo direto pelo acesso, os dois times vão buscar o ataque, então os dois goleiros devem ser exigidos.
Análise Vila Nova
O Vila Nova foi derrotado pelo Volta Redonda na última rodada da Série B e encerrou uma sequência de cinco jogos sem perder. Apesar do ‘balde de água fria’, a distância para o G-4 é de três pontos. Para se consolidar na briga pelo acesso, vencer em casa é imperativo.
O Tigre terminou o primeiro turno com 70% de aproveitamento no OBA, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos. Dos 18 gols sofridos pelo Colorado na competição, apenas cinco foram no OBA, ou seja, a defesa do Tigre costuma funcionar melhor. Com Luizinho Lopes no comando, o Vila conseguiu resgatar sua confiança na Série B, o time voltou a atuar bem defensivamente. No ataque, porém, continua devendo.
Em 19 jogos no campeonato, o Vila Nova ficou sem balançar as redes em seis oportunidades. Evoluir na fase ofensiva pode ser um divisor de águas para o Tigre na Segundona, o camisa 9 Gabriel Poveda é a principal esperança da equipe vilanovense.
Análise Coritiba
O Coritiba empatou com o Amazonas na última partida e acumulou três jogos sem vencer. A essa altura, a prioridade é assegurar seu lugar no G-4. Passando pela sua primeira oscilação na Série B, o Coxa sofreu sete gols nos últimos três jogos. Porém, a campanha do alviverde como visitante continua boa.
Em 10 jogos fora de casa, foram quatro vitórias coxa-brancas, três empates e três derrotas. É um aproveitamento de 50%. Contra o Vila Nova, os trunfos do Coritiba serão o goleiro Pedro Morisco, que tem 4.5 defesas por jogo, e o meia Josué, com dois gols e uma assistência nos últimos três jogos.
O Coritiba ainda tem a melhor defesa da Série B do Brasileiro, com 13 gols sofridos. Passar pelo sistema defensivo alviverde não é fácil. Todavia, o ataque não é tão eficaz assim. Em 19 rodadas disputadas, o máximo que o Coxa entrega a cada jogo são duas bolas na rede.
Sugestão de aposta
Um confronto direto pelo G-4 é sempre diferente e mais competitivo. Ambos tem motivo de sobra para atacar e deixar um espaço considerável na defesa. Para o Tigre, vale não se distanciar da briga pelo acesso. Do outro lado, o Coxa sabe que pode voltar para a liderança. Aposte em Ambas Equipes Marcam.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.