Vila Nova conta com retrospecto de CAMPEÃO nas últimas campanhas em que marcou 20 ou mais pontos em 10 rodadas do Goianão

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Após consolidar mais uma vitória em seu duelo final pela 1ª fase do Campeonato Goiano de 2024, o Vila Nova logo descobriu que precisará enfrentar o Goianésia nas quartas de final da competição estadual, com seu primeiro duelo do mata-mata estando marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com um levantamento que indicou um bom retrospecto do time nas últimas edições em que registrou 20 pontos ou mais em 10 partidas do Goianão.

Alívio! Médico do Vila Nova fornece atualizações de Dênis Jr após episódio de convulsão durante o treino

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo jornal O Popular, o Vila Nova não só se superou nesta primeira fase de Campeonato Goiano de 2024 em relação às últimas temporadas, mas vem esbanjando uma boa forma sem precedentes nas últimas duas décadas do clube. Segundo o veículo de notícias, a campanha de 23 pontos em 10 rodadas do Goianão que o Colorado acumulou em 2024 se mostra como o melhor desempenho da equipe dos últimos 23 anos, sendo superada somente pelo recorde de pontos acumulados pelo Tigre no ano de 2001.

Logo no início do novo milênio, o Vila Nova foi capaz de acumular 25 pontos levando em conta o recorte de 10 partidas, aproveitamento positivo que levou o clube a disputar a final do Goianão contra o Goiás e levantar o troféu de campeão da edição. Após esta edição de 2001, o Colorado só chegou perto da marca alcançada pelos comandados de Higo Magalhães neste ano na temporada de 2005, curiosamente o ano do último título estadual do Tigre; na ocasião, após 10 rodadas, a equipe acumulou 20 pontos.

Vila Nova comemorando
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

AGENDA

Após consolidar mais uma vitória em seu duelo final pela 1ª fase do Campeonato Goiano de 2024, o Vila Nova logo descobriu que precisará enfrentar o Goianésia nas quartas de final da competição estadual, com seu primeiro duelo do mata-mata estando marcado para o próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Valdeir José de Oliveira.