Vila Nova consegue vantagem que queria no G-4, mas não se empolga

A vitória sobre o Boa Esporte foi importante não só para dar ainda mais moral ao Vila Nova como também para dar a margem que o time colorado buscava dentro do G-4 da Série B. Como o quinto colocado Juventude perdeu na abertura do segundo turno, o Tigrão conseguiu abrir quatro pontos de diferença para a primeira equipe fora da zona de classificação.

Curiosamente, o Juventude é o próximo adversário do Vila Nova, sexta-feira, fora de casa. Depois, no dia 26, o Tigrão receberá o ABC, já com a presença de seu torcedor – a punição de atuar com portões fechados terminou na última sexta. O técnico Hemerson Maria mantém os pés no chão e diz que a equipe não pode se acomodar.

– Ainda temos que melhorar em todos os quesitos. Bola parada defensiva e ofensiva. Paramos de fazer gol em cruzamentos de escanteios. Temos que ter um pouco mais de posse de bola. Mas isso é normal. No futebol você tem sempre que estar melhorando. Se acomodar, fica para trás.

O Vila Nova não poderá contar com o zagueiro Alemão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o capitão Wesley Matos, poupado nas duas últimas partidas, deverá retornar.

Fonte: Globoesporte