Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo toma decisão surpreendente sobre clássico contra o Goiás

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

O Conselho Técnico do Goianão 2025 aconteceu nesta sexta-feira (22), no Castro’s Hotel, em Goiânia. Durante o evento, foi decidido que o clássico entre Vila Nova e Goiás terá o mando do colorado na próxima edição. Contudo, de acordo com o presidente vilanovense, Hugo Jorge Bravo, o clube vai fazer o possível para que o jogo aconteça no Estádio Serra Dourada:

“Gostaria de avisar que o Vila Nova vai trabalhar, junto ao Batalhão de Eventos, para que o clássico contra o Goiás seja disputado no Serra Dourada. Além disso, se possível, iremos estudar uma forma de poder levar as duas torcidas para a partida. Digo isso porque acredito bastante na competência dos órgãos policiais goianos, que hoje, são referências nacionais na segurança pública”.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

Vila Nova x Goiás

O último clássico entre os times na tradicional praça esportiva goiana ocorreu em 2018, no dia 25 de agosto, pela 23ª rodada da Série B. Na ocasião, o colorado venceu o esmeraldino por 3×0. Além do histórico confronto, Hugo J. Bravo também ressaltou que tem sugestões para possíveis melhorias no calendário geral das equipes goianas:

“Tenho abordado nos congressos dos campeonatos nacionais sobre a ideia deles acontecerem anualmente, entre fevereiro e novembro. Dessa forma, o estadual seria encaixado na metade da temporada, junto com a Copa do Brasil. Penso nesse estilo por conta do estilo europeu, e acho que esse desejo pode se tornar viável”.

O Goianão 2025 vai começar no dia 15 de janeiro, e terminará em 30 de março. A fórmula de disputa do campeonato não foi alterada, com 12 participantes, sendo oito classificados e dois rebaixados. Contudo, na próxima edição, o campeão estadual vai receber um prêmio de R$400 mil, enquanto o time do interior que terminar na melhor colocação, ganhará R$200 mil.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa