A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do zagueiro Rafael Donato, que reforçou sua determinação para concretizar uma de suas metas para o ano de 2023, além de discutir a responsabilidade de ser, mais uma vez, o capitão do Colorado em uma nova temporada.
Puro amor! Zagueiro do Vila Nova se declara ao clube e revela conexão familiar com o Tigre
“Meu objetivo é ser campeão goiano. Depois de ser campeão estadual a gente pensa em subir para a Série A, mas eu quero ser campeão goiano. Coloquei isso na minha cabeça e falei para o presidente: ‘Vou ser campeão goiano pelo Vila Nova’. Vou dar a vida para conseguir isso. Não tiro isso da cabeça, quero ser campeão goiano e entrar para história desse clube”, disse o atleta em coletiva realizada na última quinta-feira (22).
Além de compartilhar seu principal objetivo da temporada, Donato também compartilhou sua visão acerca da responsabilidade de vestir a braçadeira de capitão por mais uma temporada. “Não sou capitão só para colocar a faixa, tirar uma foto e achar que estou bonitão. São trinta jogadores que esperam respaldo na hora de colocar a ‘cara’, nem que seja para apanhar, eu tenho que estar ali. A partir do momento que os jogadores entendem que eu estou virando as costas e não estou mais ali, eles não vão me ouvir (…). É uma responsabilidade que foi me dada e eu tenho que assumir nos momentos bons e ruins, mas infelizmente o capitão falar mais na hora ruim”, exaltou.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.