Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa

Absolute cinema! O Vila Nova é o campeão do Campeonato Goiano após 20 anos

Com um roteiro de cinema! Foi assim que o Vila Nova construiu a trajetória do jogo da volta da grande final do Campeonato Goiano e ficou com o título, colocando ponto final no jejum que perdurava desde 2005.

Vila Nova
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Após perder o primeiro jogo por 2 x 0, o time de Rafael Lacerda conseguiu uma virada impressionante ao vencer por 3 x 0 na partida de volta. Com o placar agregado de 3 x 2, o Colorado garantiu a classificação de forma heroica.

O início do jogo

Como esperado, o duelo começou sob muita intensidade e pressão vilanovense. Buscando fazer valer o mando de campo, o Tigre foi melhor durantes os primeiros instantes, mas não conseguiu reverter a superioridade em gols. Aos poucos, o Anápolis foi crescendo e conseguiu equilibrar as ações, mesmo com menos posse de bola.

Apesar da grande movimentação em campo, as chances reais do 1º tempo foram escassas. Somente após a parada técnica, as finalizações de perigo aconteceram. O Galo da Comarca chegou a tentar com Ariel, aos 38′, mas ele mandou para fora sem ângulo.

O Colorado quase marcou aos 46′, quando Igor Henrique subiu livre e cabeceou forte, levando perigo à meta adversária. Pouco depois, o goleiro Paulo Henrique brilhou com defesas inacreditáveis, salvando o Galo e levando a decisão para os últimos 45 minutos.

Foto: Roberto Corrêa
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

A segunda etapa

Determinado a correr atrás do resultado na etapa final e lutar pelo tudo ou nada, o Vila voltou com três mudanças. Como resultado, a equipe ganhou ainda mais ofensividade e buscou os dois gols que faltavam.

Se aproveitando do vacilo defensivo do Galo da Comarca,

Saiba mais sobre o Vila Nova: