Novo camisa 9 do Vila Nova fez história por campeão brasileiro e foi destaque no Japão; conheça carreira

bruno mendes vila nova
Foto: Reprodução

O Vila Nova encaminhou a contratação do centroavante Bruno Mendes, de 30 anos, que disputou a atual temporada pelo Guarani. O jogador deve ser confirmado a qualquer momento como mais um reforço para 2025.

Revelado na base do Guarani, Bruno Mendes passou por outros sete clubes na carreira: Botafogo-RJ, Deportivo Maldonado (URU), Athletico-PR, Avaí, Vitória (POR), Cerezo Osaka (JAP) e Avispa Fukuoka (JAP).

Bruno Mendes disputou apenas 12 jogos em 2024 pelo Guarani devido a uma grave lesão no tendão de Aquiles, que sofreu em fevereiro durante o Paulistão. Seu retorno aconteceu no dia 15 de outubro, contra o CRB, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogador de área, Bruno tem, na carreira, um total de 86 gols marcados e chega ao Vila Nova para disputar posição com Gabriel Poveda e Júnior Todinho como camisa 9 na próxima temporada.

vila nova Bruno Mendes
Foto: Reprodução

Nome marcante no Guarani

Mendes foi peça importante na luta do Guarani contra a zona de rebaixamento na Série B de 2017 e fez gols importantes que garantiram a permanência do clube na divisão. Meses depois, já em 2018, foi artilheiro da equipe na conquista da Série A2 do Paulistão.

A conexão com a torcida ficou ainda maior quando escreveu o nome na história do dérbi ao marcar pela primeira vez contra a Ponte Preta no primeiro turno da Série B de 2023. foi dele o gol que deu o empate ao Alviverde no último lance da partida no Moisés Lucarelli, válida pelo primeiro turno da Série B.

Mendes encerra sua história de jogos centenários com o Guarani com um feito inédito (e negativo): foi rebaixado com a camisa alviverde pela primeira vez. Ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em fevereiro, ficou sete meses sem atuar e não conseguiu ajudar a reverter o quadro na reta final da temporada.

O centroavante também nunca jogou a primeira divisão nacional pelo clube. Ele bateu na trave quando a equipe flertou em brigar pelo G-4 no ano passado.

Vila Nova em 2025

O Vila Nova em 2025 joga o Campeonato Brasileiro da Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.

Vila Nova
Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa