Vila Nova busca repetir feito de 2010 e concretizar permanência na Série B após início desastroso; relembre

Foto: Léo Iran/ fotos shows/ 730

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (17), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. Em meio ao processo de descanso e mudança de foco para seu próximo compromisso, o Colorado busca repetir um feito que não é visto na capital goiana desde 2010, ocasião em que o clube foi capaz de se livrar do rebaixamento após também se entornar imerso em uma situação delicada.

Nada feito! Meia do Vila Nova se mantém entregue ao DM e sem perspectivas de retorno aos gramados

Enfim demonstrando sinais de recuperação na temporada de 2022, o Vila Nova se vê diante da perspectiva de se livrar de uma situação delicada que vive desde o início da disputa da Série B deste ano. Acumulando somente uma vitória durante um turno inteiro, o Colorado iniciou a segunda parte da Segundona grudado à ultima colocação da tabela, precisando de uma grande reformulação para que ainda pudesse sonhar com a permanência na divisão. A revolução veio no formato do técnico Allan Aal que, desde que assumiu a equipe, presenciou somente duas derrotas, instaurando o espírito de salvação na equipe e seus torcedores.

Agora precisando de somente uma vitória diante do Brusque – atual 16º colocado, com o mesmo número de pontos – para deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez desde a nona rodada, o Vila Nova busca se inspirar em uma campanha histórica realizada na temporada de 2010, que, de forma similar, também se viu grudado à parte de baixo da tabela antes que pudesse se segurar na segunda divisão de forma heroica na última rodada.

Há 12 anos atrás, o Tigre também encerrou o turno imerso no Z4 (porém na 18ª colocação), ostentando somente 17 pontos conquistados através de cinco vitórias, dois empates e 12 derrotas. A partir do início da reta final da Série B, porém, a equipe demonstrou um poder de reação e resiliência dignos de um clube esperançoso, sendo capazes de conquistar mais oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, confirmando a permanência na Segundona através de um gol de Max Pardalzinho aos 37′ do segundo tempo, tento que garantiu o triunfo diante do São Caetano e, assim, mantendo o Vila Nova na segunda divisão.

AGENDA

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio.